Portal MSN

Youtuber Matheus Mazzafera relata sofrer homofobia da própria plataforma de vídeos

O youtuber Matheus Mazzafera falou que sua relação com o YouTube não está muito legal; saiba mais!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Matheus Mazzafera – Reprodução: Instagram

O youtuber que entrevista as maiores celebridades do Brasil, Matheus Mazzafera abriu o coração para o jornalista Leo Dias e relatou que sofre homofobia da plataforma de vídeos em que cria conteúdo.

- Continua após o anúncio -

No bate-papo com o jornalista, Matheus Mazzafera falou que tinha uma boa relação com o YouTube, no entanto, foi ficando difícil com o tempo. Ele agora quer lutar por direitos: “Minha relação como YouTube era boa, mas esta se tornando difícil. Antes de ser famoso, eu sonhava em ser famoso e, quando consegui essa ‘fama’, fiquei realizado. Sou grato por isso, mas vejo que não é mais isso que quero e procuro. Hoje quero lutar pelos direitos LGBTQ+. Já passei muito pano para a homofobia e não vou mais tolerar isso, principalmente para os mais jovens terem uma vida e um futuro melhor”.

Ele contou as retaliações da plataforma: “Desde que abri meu canal, sofro homofobia velada e, às vezes, escancarada pela plataforma do YouTube. Não recebo deles o apoio que meus amigos héteros recebem. Meus vídeos monetizam menos e tenho problemas constantes quando tem outro gay, além de mim no vídeo”.

Ele deu um caso concreto: “Lembro que há dois anos, antes de a Pabllo Vittar estourar, fiz um vídeo com ela, e ele ficou bloqueado por uns dois dias, porque a máquina do YouTube entendeu como impróprio, por ter a figura de uma drag. Foi extremamente desconfortável, e o pessoal do YouTube tentou me ajudar, mas só conseguimos [a liberação] dias depois. Tenho vários vídeos de desafios de casais no canal, que monetizam, mas tenho um com um casal gay, que é desmonetizado Por qual motivo? Enfim, tenho vários exemplos”

- Continua após o anúncio -

Ele ressalta que só quer igualdade: “Sofro homofobia pela plataforma do YouTube diariamente. Se eu fosse um homem hétero teria privilégios. Nesta terça (24), teve o maior evento do YouTube no Brasil, o Brandcast. Não teve um criador gay. Uma vergonha. Em novembro, tem outro evento importante em Los Angeles. Vamos ver… Enfim, não vou mais me calar, não vou mais passar pano. Minha vida tá feita, mas muitos debaixo do arco-íris precisam da minha voz e de todo mundo que puder ajudar. O que me deixa mais indignado é que no mês gay fazem campanha, se dizem gay friendly, mas há uma diferenciação… Queremos igualdade”, disse a Leo Dias.

Ostentação

O youtuber Matheus Mazzafera, curtiu alguns dias em Paris, na França. Lá aconteceu os melhores desfiles da temporada 2018, do Fashion Week. Por lá, andou pelas ruas ostentando a sua caríssima jaqueta. Veja o valor!

Veja também:

Em bate-papo com Matheus Mazzafera, Juliana Paes revela que já fez strip-tease

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!