fbpx

Zeca Camargo acusa PM de racismo e corporação reage

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

Fernanda Machado lamenta morte: “Olhem por nós daí de cima”

A atriz usou as redes sociais para lamentar a morte de um familiar.

BBB21: Gilberto dispara para Sarah: “podemos ser os vilões da segunda temporada”

A sister não concordou com o aliado na casa e acredita que algumas atitudes fazem parte do jogo

Rafa Kalimann apresenta nova mansão e impressiona seguidores

A ex-BBB trocou Goiânia pela cidade carioca e passa primeira noite na nova casa

Zeca Camargo – Instagram

Longe da TV, Zeca Camargo vem escrevendo uma coluna no jornal Folha de S.Paulo. O jornalista escreveu uma crítica à Polícia Militar do estado paulista onde acusa a corporação de racismo e “perseguição gratuita”.

O apresentador contou que no dia 24 de outubro um grupo conduzido pelo agente cultural Guilherme Soares Dias, responsável por um tour em pontos da cultura negra na capital paulista, foi seguido e filmado por policiais, o que segundo ele categoriza um ato racista.

Zeca Camargo presta bela homenagem a amiga Renata Ceribelli

Em um trecho, Zeca escreve: “A perseguição gratuita ao grupo de Guilherme Dias, que também divulga seu trabalho pelo excelente perfil do Instagram @guianegro, é outra face desse racismo que assombra o Brasil e que o jornalista —com informação, história e cultura— tenta reverter com sua preciosa iniciativa”.

Nesta quinta-feira (26),  a Polícia Militar de São Paulo reagiu às acusações de Zeca Camargo. Em comunicado, a corporação fez a colocação de que o jornalista estaria sendo preconceituoso. Ao afirmar que a presença policial, tão desejada por muitos, é uma ‘honra duvidosa’, você externa preconceito e discriminação contra quase meio milhão de brasileiros que colocam diariamente a vida em risco para proteger pessoas que sequer conhecem, especialmente negros, pobres e minorias”.

Vivian Amorim comemora compra do primeiro carro:  “A gente colhe aquilo que planta e a colheita”

Leia o trecho do comunicado:

“A Polícia Militar de São Paulo, preocupada com a segurança dos participantes daquele ato, que foi informado como sendo uma manifestação popular, desenvolveu planejamento, empregou recursos e dedicou seu tempo para proteger os participantes. Menos de um mês depois, no dia da consciência negra, os mesmos policiais foram fundamentais para garantir a segurança de um grupo de pessoas, diante de atos de violência praticados por vândalos infiltrados no ato público, os quais depredaram um supermercado. Se não houve pessoas feridas na ocasião, a Polícia Militar teve participação decisiva. Quem estava se manifestando democraticamente recebeu a proteção de dezenas de policiais militares, ou, nas suas palavras, uma ‘honra duvidosa'”, concluiu o comunicado.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos