terça-feira, 21 de setembro de 2021

Últimas

Famosos lamentam a morte de Arthur Xexéo

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Artur Xexéo (TV Globo/Zé Paulo Cardeal)
Artur Xexéo (TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

- Continua após o anúncio -

O jornalista, escritor, comentarista e crítico de teatro, Artur Xexéo morreu no domingo, dia 27, no Rio de Janeiro, aos 69 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. Colunista de O Globo e comentarista da GloboNews, onde tinha participação fixa no programa ‘Estúdio I’, desde 2015 participava das transmissões do Oscar na TV Globo.

Nascido no Rio de Janeiro em 1951, Artur Xexéo chegou a cursar Engenharia, mas trocou os números pelas letras do curso de Comunicação Social. Começou a carreira no Jornal do Brasil e passou pelas redações dos maiores jornais da capital fluminense, pela revista Veja e pela rádio CBN. Foi um dos maiores especialistas na análise e na crítica da cultura nacional. “A vida cultural brasileira precisa ser refletida“, disse em entrevista ao Memória Globo.

Morre atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos

- Continua após o anúncio -

Na TV Globo, integrou as equipes dos seriados ‘Pé na Cova’, ‘Sexo e as Negas’ e ‘Brasil a Bordo’. É autor dos livros ‘Janete Clair – A usineira dos Sonhos’, uma biografia da novelista, e ‘O Torcedor Acidental’, coleção de crônicas sobre os bastidores de suas coberturas de Copas do Mundo.

Escreveu os musicais “A Garota do Biquíni Vermelho” (2010), dirigido por Marília Pêra, sobre a vida da atriz Sônia Mamede; e “Nós Sempre Teremos Paris” (2012), dirigido por Jaqueline Laurance e estrelado por Françoise Forton. Em 2016, homenageou um dos maiores ícones do samba com o musical “Cartola – O Mundo é um Moinho”. Sua última obra no teatro foi a adaptação do espetáculo americano “A Cor Púrpura”, em 2019.

- Continua após o anúncio -

Morre dona Cordélia, mãe do apresentador Fausto Silva

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista.

Artur Xexéo. Hoje perdemos um grande jornalista , um grande escritor e um boa gente total. Seus artigos, livros e participações em tantas mídias diferentes estão aí para nos alegrar e refletir sobre a vida. Fica em paz“, Serginho Groisman.

A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos”, Luciano Huck.

Mestre Artur Xexéo, sempre gostei e admirei muito você, como pessoa, como profissional! Força para sua família, amigos, fãs”, Roberta Miranda.

Sua gentileza, sua inteligência, sua rapidez de pensamento… Xexéo, querido, minha admiração e meu carinho com você, sempre. Siga em paz”, Poliana Abritta.

ADEUS!!!! Conheci Xexéo desde muito tempo, quando era repórter na Veja. Estou surpreso e chocado com sua partida. Um grande jornalista, colunista e autor!!!”, Walcyr Carrasco.

Meu querido amigo, acabo de receber a notícia de sua passagem e, subitamente, tudo parece sem sentido. Não estávamos escrevendo um filme sobre a vida da grande Bibi Ferreira? E você me priva de sua inteligência, de seu humor e seu carinho! Vai ser difícil acordar amanhã e retomar a vida. Vou sentir muitas saudades, Xexeo. Que bom que nos encontramos nessa passagem e que alegria poder ter dirigido seu Hebe como você desejava! Muito obrigado pela sua amizade. Até um dia!“, Miguel Falabella.

Que triste esse domingo. Mais uma mente brilhante que se vai. Uma delícia ler o que o @arturxexeo escrevia no #oglobo, assistir a suas peças no teatro e ouvi-lo na TV. Meus sentimentos aos parentes e amigos”, Fátima Bernardes.

Uma tristeza profunda. Dói muito perder este talento gradioso, esta pessoa querida, este amigo afetuoso. Dói demais. Arthur Xexeo muitas saudades terei”, Leda Nagle.

Arthur Xexéo, um dos maiores talentos do nosso jornalismo, partiu hoje deixando todos nós, seus discípulos , com vontade de quero mais. Ao mestre, nosso eterno carinho”, Amaury Jr.

“Muito triste! Xexéo querido,vai fazer muitaaaaaaa falta! Vai na Luzzzzzz querido”, Cissa Guimarães.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos