Infanto
Infanto

O mundo dos vídeo games já se tornou um grandioso universo de dezenas de consoles e milhares de jogos dos mais variados gêneros. Há décadas, desde sua criação, estes aparelhos eletrônicos espalharam pelo mundo uma legião de fanáticos pelos seus milhares de personagens, mundos cheios de realismo fantástico e tramas repletas de ação e divertimento.

Mas, o que muitos gamemaníacos das antigas não esperavam é que algumas décadas após a criação todas aquelas fitas, CDs e fios espalhados pela sala, tudo passaria a caber na palma da sua mão. Todos aqueles aparelhos e cartuchos caríssimos, estariam reunidos em um só dispositivo. Quer mais? e se dissermos que esta façanha foi idealizada por brasileiros e que o preço cabe no bolso de todo mundo? Não é o máximo? Isto é o Infanto!

Pequeno no tamanho, que é aproximado ao de um cartucho antigo, e grandioso na amplitude, com mais de 37 videogames e mais de 13.300 jogos, o Infanto é irresistível. Principalmente para quem viveu a febre dos vídeo games das décadas de 1970, 1980, 1990 e início dos anos 2000. Além dos populares Atari, Master System, Mega Drive, Super Nintendo e todos os seus jogos, o aparelho traz outras plataformas das primeiras gerações, muitos deles pouco conhecidos aqui no Brasil. Além disso, o Infanto reúne também plataformas portáteis como Game Gear, Neo Geo Pocket, Nintendo DS, além de Mini-games e quase todos os Arcades que fizeram muita gente gastar rios de dinheiro nos Fliperamas e PlayLands da vida. Sem contar os aparelhos revolucionários como Neo Geo e Nintendo 64.

Infanto - O video game com mais de 13 mil jogos tem o tamanho de um cartucho
Infanto – O video game com mais de 13 mil jogos tem o tamanho de um cartucho

No teste que fizemos com o aparelho, percebemos que a jogabilidade é perfeitamente a mesma dos aparelhos originais, quando não, melhor! O carregamento dos jogos é extremamente veloz, ao contrário dos videogames originais com mídia em CD, que demoravam uma eternidade para o seu carregamento, como Sega CD, Dreamcast e Playstation 1, o que é fantástico.

Os joysticks, são dois no formato do PS3, sem fio. Ele é ótimo na maioria das vezes, mesmo jogando Atari por exemplo, que originalmente tinha um controle em formato de manche. No começo, quem nunca lidou com controles sem fio, fica meio confuso, mesmo o aparelho tendo um manual, mas nada que uma busca no Google não ajude a gente a se inteirar do seu carregamento e manuseio. Alguns dos vídeo games mais antigos contidos no Infanto requerem um teclado, mas nada que a gente não tenha em casa ligado ao PC ou guardado numa caixa de quinquilharias eletrônicas.

O Infanto vem com dois Joystick Dual Shock 3, sem fio
O Infanto vem com dois Joystick Dual Shock 3, sem fio

O cabo HDMI que acompanha o aparelho rende imagens límpidas, mas claro, respeitando os respectivos gráficos originais, afinal, jogar Futebol do Atari com a bola redonda não teria graça nenhuma! Em algumas TVs é importante configurar o formato de tela apropriado para que os jogos mais antigos caibam na tela wide e fique com o perfeito enquadramento.

Para os detalhistas, que guardavam até a caixinha e os manuais dos seus cartuchos, uma boa notícia: o aparelho mostra na tela a foto de capa do cartucho e a imagem dos aparelhos. Isto mesmo! Você poderá relembrar como era a caixa das fitas e o formato videogame original.

Embora plataformas mais atuais como Playstation, Nintendo 64 e Dreamcast tenham menos jogos na listagem pelo maior volume de dados consumidos pelos seus jogos, o Infanto possibilita receber novos jogos (apesar de a maioria dos consoles ter o catálogo completo já incluso). No manual do aparelho são dadas orientações de como baixar novos games gratuitamente e como instalar no aparelho via Pen Drive, não é o máximo?

Enfim, o Infanto é uma central de entretenimento para ninguém botar defeito. Vai render infinitas horas de diversão, além de relembrar os saudosos tempos em que você faltou a escola gripado e se recuperou jogando até fazer calo nos dedos, seja sentado na frente da TV ou em pé nas lojas de fliperama.

Apesar de existir cópias na internet, o Infanto original pode ser adquirido diretamente no site do fabricante: www.infantogames.com.br ou, clique aqui e saiba mais sobre o aparelho.

Confira o vídeo do Infanto em Ação!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here