Portal MSN

José Armando: Mais análises sobre a novela Mulheres Apaixonadas

Manoel Carlos escreverá amanhã (Quarta-feira) o último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas. O autor ainda tem algumas dúvidas: não decidiu […]

-

-

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci
Um dos maiores críticos de televisão do brasil, está aqui na Área! Zé Armando comenta tudo o que rola na telinha e traz informações exclusivas sobre os bastidores da TV,

Manoel Carlos escreverá amanhã (Quarta-feira) o último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas. O autor ainda tem algumas dúvidas: não decidiu qual será o final de Salete, de Dóris e se haverá ou não o beijo entre Clara e Rafaela. Mas a grande surpresa ficará mesmo para a morte de Fred, o sensível adolescente que se apaixonou pela professora. E confesso: até eu fiquei surpreso quando Manoel Carlos revelou este final durante a entrevista que me concedeu na rádio Jovem Pan. Se Fred deve ou não morrer é uma longa discussão que iremos tratar aqui depois que a cena entrar no ar. Mas, hoje, vamos analisar mais alguns temas que foram desenvolvidos pelo autor nos 180 capítulos de Mulheres Apaixonadas.

- Continua após o anúncio -

Violência contra a mulher: Esse é um assunto polêmico e que foi tratado com muito respeito e sensibilidade no decorrer da novela. A construção de Marcos foi perfeita e Helena Ranaldi soube mostrar ao público a angústia de uma mulher que sofre a violência doméstica. A personagem ficou o tempo todo no tênue limite da humilhação, silêncio e vontade de se livrar que alguém que não ama mais.

Violência nas grandes cidades: O tema ganhou vários capítulos e uma sequência de dar inveja a filmes nacionais e internacionais. Foi um trabalho de equipe perfeito, cheio de efeitos especiais e com excelente interpretação de Vanessa Gerbelli e Tony Ramos. O assunto dividiu o público, afinal muita gente torcia por Fernanda e não queria que ela acabasse com uma bala perdida. Faltou cobrar as autoridades, mas o recado foi dado com toda discussão em torno da cena. A única coisa que cansou um pouco foi o longo tempo de internação antes da morte de Fernanda.

Violência contra os idosos: Nunca uma novela colocou idosos com papel de destaque como em Mulheres Apaixonadas. Os avós de Doris não eram apenas dois velhinhos que apareciam na tela para dar conselhos. Eram pessoas comuns, atuantes, com história e envolvidos com tudo o que estava acontecendo no mundo. A vilania de Dóris contra os avós levou o público a olhar melhor para os idosos e a respeitá-los. Esse sem dúvida nenhuma foi o ponto mais alto de Mulheres Apaixonadas.

- Continua após o anúncio -

A OPINIÃO DO INTERNAUTA

A internauta Maria Inês Wolf entrou no Fórum Vip e deixou um depoimento muito interessante sobre Mulheres Apaixonadas. Ela diz que não tem o costume de acompanhar novelas, mas que a trama de Manoel Carlos conseguiu prender a sua atenção. Concordo quando ela diz: “O autor mexeu na ferida de cada um de nós e automaticamente nos fez crescer como seres humanos, nos deu a compreensão de alguns fatos”. E termina destacando: “Nunca esquecerei essa novela que retratou tão bem a nossa realidade, os conflitos, medos, amores, ciúmes, preconceitos, perdão, mentiras e inseguranças. Acredito que dificilmente a curto prazo outra novela superará essa obra prima da TV brasileira”.

- Continua após o anúncio -

E você internauta, qual o seu balanço da novela Mulheres Apaixonadas? Participe. Clique aqui e dê sua opinião.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci
Um dos maiores críticos de televisão do brasil, está aqui na Área! Zé Armando comenta tudo o que rola na telinha e traz informações exclusivas sobre os bastidores da TV,