Enquanto deixa Flora isolada e presa no rancho, Gonçalo encontra com Dodi e troca a quantia combinada pelo DVD. A intenção do empresário é partir dali direto para a delegacia com a prova de que Flora é a assassina e, logo, Donatela é inocente.
O plano de Gonçalo teria tudo para dar certo não fosse a mente louca e maquiavélica da loura. Em um beco sem saída, Flora arma um plano mirabolante e tenta convencer Silveirinha a ajudá-la.
Eles ligam para Pimentel, o segurança de Gonçalo que corromperam, e dão as ordens. A mando da dupla, Pimentel diz ao patrão que Lara e Irene ligaram do rancho e que a neta estava aos prantos.
Gonçalo não entende como elas poderiam estar em casa, já que tinham viajado para Brasília atendendo a um pedido estrategicamente feito por ele. Mas o empresário não paga para ver e, temendo pela vida da mulher e da neta nas mãos da assassina, desiste de ir direto à polícia e corre de volta para casa.
Quando Gonçalo entra no rancho à procura de Irene e Lara, ele se depara com um rastro de sangue no chão! Pressentindo o que está por vir, o empresário se desespera e já sente as primeiras pontadas no coração.
Ele segue o rastro, que o leva ao seu próprio quarto. Chegando lá, o cenário é arrepiante. Os móveis e objetos revirados levam a crer que houve luta no local. E o filete de sangue continua até o closet, para onde Gonçalo se dirige, chamando por Irene. Nesse momento, ele sente uma fisgada violenta no peito e cai de joelhos.
E é nesse momento de profunda fragilidade de Gonçalo que Flora surge para aterrorizar o empresário de maneira fatal. Irônica, ela insinua que Irene e Lara estão mortas.
“Tá procurando elas? Quer saber onde elas estão? Eu escondi!“, diz a loura, que ainda por cima se coloca diante do empresário para impedi-lo de chegar até os armários.
Com muita dificuldade, Gonçalo tenta se arrastar até o closet, mas suas forças se esgotam e ele tem um ataque cardíaco fulminante.
Essas cenas devem ser exibidas a partir de sexta-feira, dia 12.