Os peões remanescentes na fazenda começaram a enfrentar hoje o último Desafio Semanal do programa. E a dificuldade não poderia ser maior. A prova foi dividida em várias partes, uma mais difícil que a outra. E para tudo isso, os competidores tiveram de mostrar habilidade, velocidade, equilíbrio, boa memória e, sobretudo, sangue frio.
Os participantes se dirigiram ao Campo de Provas, onde havia um grande painel com quatro fileiras verticais. Após rápido sorteio, eles escolhiam uma das fileiras, que continham o número de ícones coloridos que deveriam coletar, em três etapas.
Na primeira etapa, era preciso atravessar uma corda bamba de uma plataforma até outra, onde estavam os ícones amarelos. Em seguida, o peão atravessava uma tirolesa até um tanque de água, para coletar os objetos azuis. Por fim, se arrastava por um trecho arenoso e em seguida enfrentava uma escalada de oito metros até o topo de um tronco para, do alto, saltar e agarrar as peças vermelhas.
Era importantíssimo terminar com o número certo de ícones, pois para cada peça coletada a mais ou a menos seriam acrescidos dez segundos ao tempo final. Quem fizesse a prova no menor tempo ficava livre da Roça.
De acordo com o sorteio, Karina Bacchi foi a primeira a participar da competição. Ela começou a prova muito bem e atravessou a corda bamba rapidamente, mas se atrapalhou com a tirolesa e principalmente com o tronco. Ela não conseguiu segurar nenhum ícone vermelho e acabou chorando muito. Ela completou o percurso em 6min16s.
Os outros peões conseguiram ir muito melhor. Mateus Rocha correu muito e, com tranquilidade, fechou o percurso em 3min53s. André Segatti foi ainda mais ágil e completou a prova em 3min30s. Igor Cotrim não foi tão bem e terminou em 4min01s. Embora Segatti tenha feito o melhor tempo, ele ainda não está livre da Roça. Amanhã haverá a contagem dos ícones para definir se haverá acréscimo de tempo. Logo após a prova, os peões tiveram suas mochilas lacradas e a contagem acontecerá ao vivo, na noite de quarta-feira.






