Portal MSN

A Praça é Nossa comemora 18 anos no ar pelo SBT

A A Praça é Nossa completa 18 anos de SBT neste mês. Para comemorar o aniversário, está sendo preparada uma […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A A Praça é Nossa completa 18 anos de SBT neste mês. Para comemorar o aniversário, está sendo preparada uma edição especial, que vai ao ar no dia 21 de maio, às 22h30. O programa vai homenagear os grandes nomes do humor brasileiro que sentaram no banco da praça ao lado do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega nesse período, além de reunir alguns dos melhores momentos do atual elenco do humorístico.

A estréia de A Praça é Nossa no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega trazia novamente para a TV o grande sucesso criado por seu pai, Manoel de Nóbrega, e transmitido pela TV Paulista, de 1957 a 1976, com o nome de “A Praça da Alegria”.

O programa retornou à televisão mantendo como características a simplicidade e a objetividade, utilizando apenas um banco como cenário central. Carlos Alberto de Nóbrega e sua equipe tinham como meta resgatar o humor puro e simples para o entretenimento do telespectador brasileiro.

- Continua após o anúncio -

Alguns personagens do programa mantêm-se desde o início desses 18 anos de história e ganham destaque no especial de aniversário. São os casos de Pacífico, Isolda, O Profeta e Bronco, interpretados pelo grande Ronald Golias; Canarinho e Os Bonecos, com Canarinho; O Mendigo e Jeca Gay (Moacyr Franco); e Nobre Colega (Borges de Barros).

Além desses nomes, o programa atual possui uma equipe de humoristas de alto nível, responsável por manter os ótimos índices de audiência da atração: João Plenário, Quelé Metaleiro e Zé Roberto (Saulo Laranjeira); Tiririca; Dona Jupira (Fafy Siqueira); Paraíba (Zé Américo); Donana (Ronaldo Ciambroni); Espírito Gay (Ilvio Amaral e Maurício Canguçu); Os Mafiosos (Victor Branco e Felipe Levoto); Sacanagem (Robson); Zé Bonitinho (Jorge Loredo); Eta Fuminho Bão (Paulo Phioli e Iran Thieni); Paulinho Gogó (Maurício Manfrini); Caixeiro do Riso (Giovani Braz); Café com Bobagem (Zé Américo, Enio Vivona e Renê Vanorden); e Mutreta e Espoleta (Ailton e Marcos).

- Continua após o anúncio -

Muitos personagens que passaram pelo programa nesses 18 anos fizeram história, deixaram saudades e ficaram na memória do público para sempre. Eles serão relembrados nesse especial. Personagens como Vitório e Marieta, A Fofoqueira e Lady Grace Benedit (Maria Tereza); Vera Verão (Jorge Lafond); Nhô Moraes (Emílio Fingoli); O Homem do Bumbo (Lilico); Cocada (Roni Cócegas); O Homem de Itu (Simplício); A Mulher do Oscar e Lola, a Repórter (Consuelo Leandro); A Velha Surda, Seu Explicadinho e Philadelpho (Ronnie Rios); Quadro de Imitações (Geraldo Alves); O Garçom Atrapalhado (Walter Stuart); Pureza (Valéria Luerci); Mauro Maurício e Metaleiro (Carlos Leite) e Saco do Pobre (Wilson Vaz).

Também ganham destaque no programa especial grandes comediantes da atualidade que colaboraram para a história de sucesso de A PRAÇA É NOSSA, como: Guarda Juju e Seu Tanaka (Teobaldo); Tutuca (Usliver João Baptista Linhares); Coronel e Povo Brasileiro (Arnaud Rodrigues); Clayton (Clayton Silva); Xitãoró e Chorãozinho (Marcelo de Nóbrega e Arnaud Rodrigues); Zoinho (Marcelo Médici); Guajarina (Guto Franco); A Tarada (Scheila Carvalho); Brasileiro Bonzinho (Kate Lyra e Natalia Uvarova); Filomena (Gorete Milagres); Fofão, Patropi e Juvenal (Orival Pescini); O Maluco (Alexandre Regis); O Alemão (Jô Soares); Imitações (Pardini); Jojoca (Santa Cruz e Péricles); Catifunda (Zilda Cardoso); Azeitona (Buiú); Comando Maluco (Dedé Santana e Beto Carrero).

Personalidades que participaram do programa durante essa trajetória também terão suas presenças relembradas. Casos de Gugu Liberato, Hebe Camargo, Ratinho, Celso Portiolli, Agnaldo Rayol, João Kléber, Fábio Jr., Supla, Babi, Ari Toledo, Clodovil e Clóvis Bornay, entre outros.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!