Portal MSN

Ação mostra como a música traz inclusão para deficientes visuais

O Ação deste sábado, dia 28, vai apresentar um projeto que oferece formação musical para deficientes visuais. A Escola de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Ação deste sábado, dia 28, vai apresentar um projeto que oferece formação musical para deficientes visuais. A Escola de Música de Brasília, criada em 1976, oferece o curso de Musicografia Braille, em que os professores utilizam partituras em braille para ensinar portadores de necessidades especiais a tocar diversos tipos de instrumentos musicais.

- Continua após o anúncio -

Serginho Groisman vai contar com a presença de duas pessoas importantes nessa iniciativa. O maestro Carlos Galvão, diretor da Escola de Música de Brasília, e Wagner, deficiente visual de 15 anos que toca sete instrumentos musicais. Wagner vai mostrar no estúdio o talento que adquiriu para tocar músicas no violão, na corneta e no acordeom.

Em outra matéria, o Ação vai falar sobre mais um projeto que ajuda os deficientes visuais. O Cão-Guia, que também é realizado no Distrito Federal, treina cães da raça labrador para guiar os passos de deficientes visuais pelas ruas da cidade.

O programa desta semana ainda vai falar sobre o Mercatudo, bazares realizados pela entidade filantrópica Casas André Luiz, que atende deficientes mentais. A entidade, fundada há 57 anos, recebe doações de móveis, eletrodomésticos e outros objetos. As doações são retiradas nas casas dos doadores, no prazo de 48 horas, e depois vendidas nesses bazares. O dinheiro adquirido é revertido para os ambulatórios da própria instituição. O Ação vai ao ar às 07h30.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!