
Um ônibus com estudantes universitários colidiu contra um caminhão na região de Ribeirão Preto (SP) na noite desta quinta-feira (20) deixando 19 feridos e 12 mortos. O veículo transportava estudantes da Unifran (SP), em Franca, com destino a São Joaquim da Barra (SP).
+ Influenciador morre após acidente em vulcão no México
Informações compartilhadas pela Polícia Civil através do portal G1, disseram que havia 29 passageiros no ônibus. Já no caminhão, estava apenas o motorista, que foi encaminhado ao hospital e pode responder por omissão de socorro e lesão corporal, conforme informado pela fonte.
Os universitários estavam voltando da faculdade no momento do ocorrido. A polícia trabalha para identificar todas as vítimas e, até o momento, quatro passageiros, vítimas do acidente ocorrido entre os municípios de São José da Bela Vista e Nuporanga, já foram identificados.
Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Das 19 vítimas, 12 sofreram ferimentos leves. 15 delas receberam alta por volta das 9h. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária, sendo concluído por volta das 4h desta sexta-feira (21).
Ainda seguindo informações compartilhadas pela Globo, parte dos estudantes ainda estava iniciando os seus estudos. A Unifran suspendeu as aulas nesta sexta e declarou luto oficial de três dias.
O @governosp decretou luto de três dias na manhã desta sexta-feira (21), expressando seu profundo pesar e solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido na estrada vicinal Jorge Luiz, envolvendo um ônibus e uma carreta. O acidente resultou na perda de 12 estudantes da… pic.twitter.com/f2UgeFOwTW
— Governo de S. Paulo (@governosp) February 21, 2025
Motorista do caminhão teria perdido o controle
O advogado do motorista do caminhão explicou a reportagem que ele teria perdido o controle do veículo, saindo da pista.
+ Cantor famoso sofre acidente de carro e se afasta dos palcos após fratura
“O relato preliminar do motorista, que estava em estado de choque, é de que ele saiu um pouco para fora da pista, perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando um pouco mais o veículo. Ele não sabe relatar como que foi, se na hora em que ele puxou atingiu o ônibus ou vice-versa”, explicou Marcos Coltri.