Portal MSN

Alceu Valença é o homenageado do Som Brasil

“Eu sou moderno porque religuei o velho e é aí que está o novo. É o velho reinventado. Uso coisas […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

“Eu sou moderno porque religuei o velho e é aí que está o novo. É o velho reinventado. Uso coisas atuais e o instrumental do meu tempo”, é assim que se define Alceu Valença, o homenageado do ‘Som Brasil’ que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28. Para festejar a carreira de um cantor e compositor que encontrou um raro equilíbrio entre a tradição nordestina e o universo pop eletrificado, o ‘Som Brasil’ convida a cantora e compositora paulista Giana Viscardi, o pernambucano Silvério Pessoa e a cantora potiguar Khristal. E o homenageado da noite levará ao palco sucessos como “Morena Tropicana” e “La Belle de Jour”, enquanto os demais intérpretes cantarão “Estação da Luz”, “Coração Bobo”, “Anunciação”, entre outros. A apresentação do programa fica por conta de Camila Pitanga.

Nascido em 1º de julho de 1946, em São Bento do Uma, interior de Pernambuco, Alceu Paiva Valença ingressou no universo musical através de seu avô, o também poeta e violeiro Orestes. Aos 10 anos, Valença foi para Recife e conheceu um ritmo emergente chamado rock’n’roll. Desde então, adicionou guitarra e baixo elétrico a uma série de ritmos regionais e deu vida nova ao baião, ao coco, ao maracatu e ao frevo. Em 1971, Alceu desistiu na carreira de Direito e foi para o Rio de Janeiro com o amigo Geraldo Azevedo, com quem gravou seu primeiro disco. Ao todo, são 24 álbuns gravados com sucessos cantados por diferentes gerações.

Com direção geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, ‘Som Brasil’ Alceu Valença será exibido dia 28 de agosto, sexta-feira, após o ‘Programa do Jô’. Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.