
No Japão, a agência meteorológica oficial alertou para a possibilidade de um terremoto de grandes proporções atingir o território.
“Com base nas estatísticas de terremotos que ocorreram em todo o mundo até o momento, existe a possibilidade de um terremoto de grande escala, com magnitude igual ou superior a 8, ocorrer ao longo da Fossa do Japão e da Fossa de Chishima, perto de Hokkaido, como consequência do terremoto da noite de segunda-feira“, declarou Morikubo Tsukasa, funcionário do gabinete da primeira-ministra Sanae Takaichi para prevenção de catástrofes, como informa o noticioso japonês NHK.
+ Proibidão: Festa após Dança na casa de Huck proíbe celulares
“Não há certeza se um terremoto de grande escala realmente ocorrerá. No entanto, todos devem atender ao alerta e tomar precauções para proteger suas vidas“, disse.
Alerta de Terremoto no Japão
Desde 2022 não há um alerta como este. O aviso ocorre depois que pelo menos 30 pessoas se machucaram em um terremoto de magnitude 7,5 que acertou o nordeste do Japão na segunda (8/12), forçando milhares de pessoas a deixarem suas residências. O tremor ocorreu às 23h15 (11h15 no horário de Brasília). Foram emitidos avisos de tsunami, que foram cancelados depois.
+ Esposa de Rodrigo Faro perde pedaço da perna após doença rara
Serviços ferroviários foram interrompidos e milhares de casas ficaram sem eletricidade. “Reforcem seus procedimentos diários de preparação para terremotos, como garantir que seus móveis estejam seguros, e preparem-se para evacuar imediatamente caso sintam tremores“, declarou a primeira-ministra japonesa, Sanae Takaichi.
“Estamos fazendo todos os esforços para avaliar os danos e implementar medidas de resposta a desastres, incluindo operações de resgate e socorro“, disse o secretário-chefe do gabinete, Minoru Kihara.
MORRE RAQUEL ESCALANTE AOS 28 ANOS: “DIA DOLOROSO”
A apresentadora Raquel Escalante morreu aos 28 anos e deixou os fãs desolados com a triste notícia… Leia Mais!






