Alerta de megaterremoto de grandes proporções assusta Japão: “Protejam suas vidas”

Japão recebe alerta de terremoto

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Primeira-ministra Sanae Takaichi (Foto: Reprodução) Japão
Primeira-ministra Sanae Takaichi (Foto: Reprodução)

No Japão, a agência meteorológica oficial alertou para a possibilidade de um terremoto de grandes proporções atingir o território.

- Continua após o anúncio -

“Com base nas estatísticas de terremotos que ocorreram em todo o mundo até o momento, existe a possibilidade de um terremoto de grande escala, com magnitude igual ou superior a 8, ocorrer ao longo da Fossa do Japão e da Fossa de Chishima, perto de Hokkaido, como consequência do terremoto da noite de segunda-feira“, declarou Morikubo Tsukasa, funcionário do gabinete da primeira-ministra Sanae Takaichi para prevenção de catástrofes, como informa o noticioso japonês NHK.

+ Proibidão: Festa após Dança na casa de Huck proíbe celulares

“Não há certeza se um terremoto de grande escala realmente ocorrerá. No entanto, todos devem atender ao alerta e tomar precauções para proteger suas vidas“, disse.

Alerta de Terremoto no Japão

Desde 2022 não há um alerta como este. O aviso ocorre depois que pelo menos 30 pessoas se machucaram em um terremoto de magnitude 7,5 que acertou o nordeste do Japão na segunda (8/12), forçando milhares de pessoas a deixarem suas residências. O tremor ocorreu às 23h15 (11h15 no horário de Brasília). Foram emitidos avisos de tsunami, que foram cancelados depois.

- Continua após o anúncio -

+ Esposa de Rodrigo Faro perde pedaço da perna após doença rara

Serviços ferroviários foram interrompidos e milhares de casas ficaram sem eletricidade. “Reforcem seus procedimentos diários de preparação para terremotos, como garantir que seus móveis estejam seguros, e preparem-se para evacuar imediatamente caso sintam tremores“, declarou a primeira-ministra japonesa, Sanae Takaichi.

“Estamos fazendo todos os esforços para avaliar os danos e implementar medidas de resposta a desastres, incluindo operações de resgate e socorro“, disse o secretário-chefe do gabinete, Minoru Kihara.

- Continua após o anúncio -

MORRE RAQUEL ESCALANTE AOS 28 ANOS: “DIA DOLOROSO”

A apresentadora Raquel Escalante morreu aos 28 anos e deixou os fãs desolados com a triste notícia… Leia Mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas