Alexandre Pires é presença confirmada na 6ª edição do Grammy Latino. Este ano, a cerimônia acontecerá na Califórnia, em Los Angeles, no Shrine Auditorium, no dia 3 de novembro.

O cantor é um dos poucos artistas brasileiro que já possui um histórico na premiação. Ainda no comando do grupo Só Pra Contrariar, o CD Juegos de Amor (1999) que incluía o duo com Glória Stéfan na música “Santo, Santo”, foi o primeiro trabalho indicado no Grammy Latino em sua 1ª edição no ano de 2000.
Em 2002, Alexandre, com o CD És Por Amor (2001), além de indicado, arrebatou o prêmio na categoria “Engenharia de Som” pela produção do seu primeiro trabalho solo.

O ano de 2003 consolidou o nome do cantor no mercado latino. Além de encerrar a premiação com um show, cantando sua música “Ama-me” ao lado de Kelly Clarkson, recebeu duas indicações das mais importantes do Grammy: a de “Melhor Álbum” e “Melhor Vocal Pop Masculino” pelo seu trabalho no CD Estrella Guia (2003).

Agora, em 2005, Alexandre recebe a indicação de “Melhor Álbum de Música Romântica”, na categoria brasileira, pelo CD Alto Falante (2004) e sobe ao palco da premiação para cantar ao lado do mexicano Diego Torres e da porto-riquenha Olga Tañon.

No Brasil, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo SBT.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here