No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o "Alternativa Saúde" dedica seu programa à sexualidade. Para debater o assunto, na próxima quarta-feira, dia 18, Patricya Travassos conversa com a psiquiatra Carmita Abdo. A convidada explica porque o homem e a mulher encaram o sexo de forma tão diferentes e qual a importância da sexualidade na vida de cada um. Carmita comenta ainda como as mulheres contemporâneas lidam com a compra de ‘brinquedinhos’ em sex shops.

Já Cynthia Howlett experimenta uma aula de Dakshina Tantra Yoga, com Valeria Vianna, professora de educação física, e Wanderlei dos Santos, instrutor de yoga. Eles explicam que os exercícios dessa modalidade visam fortalecer e energizar o chacra ligado à sexualidade e, com isso, aumentar a energia sexual dos praticantes. Entre os exercícios propostos estão os de Yoga Kurunta – com faixas fixadas na parede; os de respiração – que fazem uma limpeza energética; e um mantra específico para energizar esse chacra.

No quadro "Você Sabia", o programa exibe uma matéria sobre perfumes e mostra como o olfato é uma forte arma de sedução. O "Alternativa" conta a história do perfume, desde sua origem até os dias de hoje.

Alternativa Saúde com Patricya Travassos e Cynthia Howlett no ar quarta, às 21h30 no GNT.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here