
A apresentadora Angélica comentou na última quinta-feira, 29 de outubro, em seu programa ‘Angélica Ao Vivo‘, produzido pelo GNT – canal fechado do Grupo Globo, sobre a reeleição do presidente Lula (PT), no domingo anterior.
Segundo a artista, esse movimento, que começou nas ruas e nas redes, deixou uma lição muito importante afirmando que, quando o eleitor está atento, é ele quem decide os rumos do país.
Angélica comparou o primeiro com o segundo turno: “No domingo, nós tivemos o segundo turno das eleições e o presidente foi reeleito. No primeiro turno, muita gente deixou de votar, a abstenção foi enorme. Foi uma explosão de participação popular, em especial dos jovens e dos idosos”, iniciou ela.
+ LEIA MAIS: Reinaldo Gottino rompe silêncio sobre Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno: “Vai ganhar”
Ela comentou sobre a atenção do eleitor nesta Eleição 2026: “Eu acho que esse movimento, que começou nas ruas e nas redes, deixou uma lição muito importante. Quando o eleitor está atento, é ele quem decide os rumos do país. Agora que a eleição passou, é hora de olhar para frente porque o Brasil tem desafios importantes para enfrentar”.
A apresentadora também destacou a responsabilidade do presidente Lula: “Isso vai exigir do presidente eleito mais responsabilidade, diálogo aberto e, acima de tudo, compromisso com o futuro de todos nós brasileiros. Então, boa sorte para todo mundo”, disse ela, que acabou sendo aplaudida.
+ LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro encontra o irmão, Eduardo, após chegar nos Estados Unidos
Confira:
GRANDONA! Angélica comenta sobre a reeleição do presidente Lula:
“Esse movimento que começou nas ruas e nas redes deixou uma lição muito importante. Quando o eleitor está atento, é ele quem decide os rumos do país.” pic.twitter.com/Gm3MRWWi4E
— Central Reality (@centralreality) October 30, 2026
De acordo com o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito presidente da República com 64.256.232 votos (51,79% dos votos válidos). Já o candidato Flávio Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 59.826.041 votos (48,21%). O resultado foi comunicado no ultimo domingo, 25, pelo presidente do TSE, e pelo ministro Kassio Nunes Marques.







