Portal MSN

América: Dudu Braga entrevista Gabrielzinho do Irajá

A campanha social de América em prol dos deficientes visuais ganha cada vez mais fôlego com a crescente participação de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A campanha social de América em prol dos deficientes visuais ganha cada vez mais fôlego com a crescente participação de Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, como apresentador do fictício programa de TV É Preciso Saber Viver. No último sábado, dia 19, Dudu entrevistou o menino Gabrielzinho do Irajá, em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Ele é deficiente visual, tem nove anos de idade e canta em uma roda de samba em seu bairro, na zona norte do Rio de Janeiro. A entrevista emocionou a todos no estúdio. Gabrielzinho vai aparecer na novela no capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 24.

- Continua após o anúncio -

Gabrielzinho também gravou, um dia antes, algumas cenas na cidade cenográfica de Vila Isabel, onde cantou acompanhado pelos músicos do Pagode da Tia Ciça. A roda de samba aconteceu na mercearia do Gomes (Walter Breda), com a participação de Jatobá (Marcos Frota), Graça (Regina Maria Dourado), Diva (Neusa Borges), Islene (Paula Burlamaqui), Feitosa (Aílton Graça), Farinha (Antonio Carlos, o Mussunzinho), Mari (Camila Rodrigues), Stallone (Marcelo Brou) e o cão-guia Quartz. Diva dá um escândalo ao ver Feitosa com Islene, chega a pegar a vassoura para brigar com a namorada do filho, mas é impedida por Graça e Gomes.

Aluno do Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, Gabrielzinho freqüenta shows e rodas de samba e já dividiu o palco e o microfone com ícones do samba, como Dudu Nobre, Tia Doca, Tia Surica, Almir Guineto, Monarco, Mauro Diniz, Luiz Carlos da Vila, além de ter como padrinhos o compositor Bandeira Brasil e Dorina. Seu sonho é conhecer o compositor Dorival Caymmi, cujas canções também interpreta em suas apresentações.

A participação de Gabrielzinho na novela é mais uma iniciativa da autora Gloria Perez de incentivar a inclusão social dos deficientes, mostrando que eles podem ter uma vida normal.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!