
Nessa última sexta-feira (02/01), Roberto Carlos se despediu de um de seus “braços direitos”. De acordo com o G1, o paraibano Genival Barros, responsável pela coordenação técnica dos shows do cantor desde os anos 1960, morreu aos 85 anos.
A parceria começou em 1965. Desde então, Genival cuidava da coordenação, da equipe de som, iluminação, vídeo, montagem de palco e camarins de todos os shows do artista.
++ Ex-ator da Globo volta a ser vendedor ambulante e desabafa: “Não é fácil”
Quem era o homem que atravessou décadas ao lado de Roberto Carlos?
No dia 5 de agosto de 2025, durante o show de Roberto Carlos no aniversário de João Pessoa, Genival conversou com a “TV Cabo Branco”. Na conversa, ele relembrou o caminho percorrido até ali: “Eu nasci em Campina Grande, trabalhei na Rádio Caturité, como técnico de som, aos 15 anos fui para São Paulo e lá começou a minha vida.“, afirmou ele logo a princípio.

Em seguida, Genival, contou que, na capital paulista, passou por estúdios e corredores da Rádio Bandeirantes, Rádio Excelsior, entre outras: “E depois fui para a TV Record onde conheci Roberto no programa Jovem Guarda, em 1965, e recebi o convite para trabalhar com ele.“, detalhou.
++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho
Parceiro de Roberto revelou que cantor não demitia ninguém: “Ele ama, tem cuidado e respeito”
Na sequência, o parceiro do Rei disse ainda que, assim como ele, a maior parte da equipe de Roberto Carlos trabalha há muito tempo com o cantor. Segundo Genival, o funcionário mais novo está na equipe há 18 anos. Conforme disse o coordenador técnico, Roberto não gosta de demitir as pessoas, a menos que elas tratem mal os fãs.
“Todo mundo sabe que tem que tratar bem o fã, porque ele ama os fãs e tem um cuidado e um respeito. Roberto leva, para todas as cidades, o mesmo show que leva para São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York. É igual em Crato, em Fortaleza, em João Pessoa, Caruaru, Recife, aonde for.“, declarou por fim.
++ Bruno, dupla de Marrone, relembra dias finais da mãe
Velório e sepultamento estão marcados para hoje
O velório e o sepultamento de Genival Barros acontecem neste sábado (03/01), em um cemitério particular de São Paulo. As causas da morte não foram reveladas pela família.7
Luto: Morre atriz Maria Ribeiro
Maria Ribeiro morreu em Genebra, na Suíça, onde vivia havia décadas. O falecimento ocorreu no dia 29 de dezembro e só… LEIA MAIS!






