
Uma reviravolta marcou os bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (12). O ministro André Mendonça foi sorteado como novo relator do Caso Master após Dias Toffoli decidir deixar o posto. A troca acontece em meio à repercussão de um relatório da Polícia Federal que menciona o nome de Toffoli durante a investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master.
+ Virginia anuncia mudança importante na rotina do filho e surpreende fãs
A movimentação foi oficializada após uma reunião convocada pelo presidente da Corte, Edson Fachin, para apresentar aos ministros o conteúdo do relatório. O encontro começou por volta de 16h30, foi interrompido no início da noite e retomado às 20h, resultando na decisão de redistribuir o processo por sorteio — como ocorre em casos desse tipo.
STF emite nota, afasta suspeição e declara apoio a Toffoli
Em uma nota conjunta assinada pelos outros dez ministros da Corte, o STF afirmou que não há motivos para arguição de suspeição contra Toffoli, destacando que todos os atos praticados por ele na relatoria seguem válidos. O texto reforça ainda o “apoio pessoal” ao ministro e registra que ele atendeu integralmente às solicitações feitas pela PF e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Corte também esclareceu que a saída de Toffoli da relatoria ocorreu a pedido do próprio ministro, considerando os “interesses institucionais” e a prerrogativa prevista no regimento interno para garantir o bom andamento do processo.
Redistribuição promete novos rumos ao Caso Master
Com a definição de André Mendonça como novo relator, os autos seguirão para análise sob sua responsabilidade, abrindo uma nova etapa no andamento do Caso Master. A mudança promete movimentar o cenário jurídico e político, que acompanha com atenção cada capítulo dessa investigação de grande repercussão nacional.
+ BBB26: Ao fim da liderança, Jonas se despede de sister e toma decisão
Fim do BBB26? Participante diz a aliados que apertará botão de desistência
O clima dentro do BBB 26 voltou a ficar tenso — e a continuidade do programa começa a ser colocada em xeque pelos próprios participantes. Após uma sequência inédita de quatro saídas — Henry Castelli, Pedro Espíndola, Paulo Augusto e Sol Vega — agora quem ameaça deixar o reality é… LEIA MAIS!






