O amor de Estela (Cleo Pires) por Solano (Murilo Rosa) não para de crescer. Para tentar se livrar dessa paixão, a jovem viúva vai à mata para encontrar o avô Ruriá (Turíbio Ruiz). Ao chegar em sua cabana, muito nervosa, Estela pede permissão para ir embora do Araguaia. No entanto, o índio diz que ela só sairá da região no dia em que Solano estiver morto. Afinal, a descendente da tribo dos Karuê deve ficar por perto para garantir que a maldição se cumpra e que seus ancestrais possam, enfim, descansar em paz.

Muito aflita, ela responde ao avô que não quer ver a morte do domador de cavalos e assume o seu amor por ele. O avô então ensina à moça um ritual para libertá-la dessa paixão. Em uma cachoeira, pintada com grafismos Karuê, Estela fica em pé na água, abre os braços e pede à mata, à água e ao céu para arrancarem dela todos os sentimentos que a impedem de honrar o seu compromisso.

As cenas devem ser exibida segunda-feira, dia 18. ‘Araguaia’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here