MSN

- Publicidade -

Band estréia nova identidade visual

Nesta segunda-feira, dia 26, a Band estreou a sua nova identidade visual, composta por pacote videográfico e temas musicais. As […]

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Nesta segunda-feira, dia 26, a Band estreou a sua nova identidade visual, composta por pacote videográfico e temas musicais. As mudanças que modernizam e reforçam o verde e amarelo – cores utilizadas pela emissora – serão percebidas pelo telespectador em três frentes: na abertura dos programas, nas chamadas e nas vinhetas que a partir de segunda servirão para identificar o gênero do que será exibido; jornalismo, esporte ou entretenimento. “Além do impacto visual, a idéia é orientar melhor o telespectador sobre o conteúdo da nossa grade que também muda a partir desta segunda-feira. As chamadas verticais veiculadas nos períodos da manhã, tarde e noite, informam, por exemplo, quais são as três atrações a serem exibidas na sequência da programação”, afirma Marcus Fernandes, diretor de Criação da Band.

O diretor explica que a logomarca da Band serviu com base para a estrutura visual. A inspiração veio do pontilismo, técnica que produz imagens a partir do agrupamento de milhares de pequenos pontos. “Unimos uma quantidade enorme de minilogos para que juntos formassem as imagens”, afirma Marquinhos. Outra novidade é o uso do 3 D em substituição à estrutura bi-dimensional que vinha sendo utilizada pela Band. “A sensação do observador será a de que está diante de um organismo vivo, que absorve e emite luz e energia. A mensagem conceitual é a de que captamos as demandas da audiência e a refletimos para o Brasil através da nossa marca”, completa.

O projeto que demorou seis semanas para ficar pronto foi desenvolvido pela Cinegráfica nas mãos do artista gráfico Marcelo Presoto, e inclui ainda um tema musical criado pela Do-Ré-Mi de Tuta Aquino, que compôs arranjos de acordo com cada gênero de programação. A vinheta de identificação do esporte tem como base o rock eletrônico. O ritmo do entretenimento lembra a bossa lounge e o tema musical da vinheta que identifica os jornalísticos tem uma comunicação mais densa, orquestral. O Boa Noite Brasil, apresentado por Gilberto Barros, é o primeiro programa a ter a abertura totalmente modificada. O projeto que inclui nova identidade visual de todas as atrações da Band deve estar concluído em cerca de trinta dias.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas