Devendo dinheiro para um agiota, Helena é obrigada até a vender objetos pessoais para se sustentar. É quando acontece um milagre: ela recebe uma carta de uma famosa clínica de estética em Niterói que está interessada em contratar Mateus. O problema é que o marido de Helena morreu em um acidente de helicóptero, e ela mesma não terminou a faculdade de Farmácia, o que a impede de exercer a profissão. Bom, mas talvez haja uma solução para isso…
Tamanho é o desespero de Helena em conseguir dinheiro para sustentar a família que ela resolve apelar: com a ajuda de Betão, e se veste de homem e finge ser o próprio Mateus.
E não é que essa idéia maluca dá certo? Helena consegue enganar todo mundo, desde o rigoroso doutor Renato, até Hugo, seu próprio filho. O menino chega em casa e nem desconfia quem seja aquele rapaz de barba e bigode que está em sua frente: “Oi, moço… Minha mãe saiu?”, pergunta, inocentemente. Helena e Betão vibram ao perceber que estão conseguindo o que queriam e Hugo leva um susto quando descobre que aquela é sua mãe.
No início, porém, Helena precisa de algumas aulas para andar e falar como um homem, além de relembrar o nome e a utilidade de todos os objetos do laboratório. Mas ela logo pega o jeito da coisa e recebe até elogios de Renato pela sua eficiência. Isso porque o machão nem imagina que está lidando com uma mulher travestida de homem!
A cena deve ser exibida a partir de sábado, dia 15/03.







