Após desabafar com Betão sua decepção em relação a Renato, Helena é surpreendida pelo toque da campainha de casa. Certa de que o amigo havia esquecido algo, ela volta para recebê-lo e quase entra em estado de choque com o que vê. Mateus, seu marido desaparecido há um ano, desde a queda do Carcará na Amazônia, está de volta. E cheio de mistérios, para não falar da possibilidade de já estar em apuros.

Ainda atordoados, mas bastante emocionados, Helena e Hugo correm para abraçar o farmacêutico. Curioso para saber o que aconteceu durante o período em que esteve perdido na selva, Mateus começa a perguntar sobre seus amigos e se surpreende com os fatos. Afinal, muita coisa mudou desde seu desaparecimento.

Uma das novidades quase mata o farmacêutico do coração. Como todos sabem, Helena passou a se vestir de homem para conseguir emprego e vender a fórmula do tônico capilar, mas Mateus chega a pensar que ela havia se casado com outro. Surpreso, ele pede para a esposa se fantasiar e ele (pasmem!) gosta do que vê. Helena, porém, garante que vai deixar de usar o disfarce. Os dois, então, se beijam apaixonadamente.

Outra surpresa para Mateus é o sucesso do tônico capilar da Beleza Pura. A notícia o deixa estarrecido. Confusos com o desespero do inventor da fórmula, Helena e Hugo começam a suspeitar de que algo está errado com Mateus. E está! “Agora eu posso ser preso”, exclama o recém-aparecido. Afinal, um dos ingredientes do tônico vem de uma planta em extinção, que não pode ser explorada. “A gente precisa suspender a venda da loção imediatamente!”, afirma Mateus, desesperado.

As cenas devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 02.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here