Preocupada com o novo desaparecimento dos diamantes, Sônia convoca todos os ex-passageiros do Carcará para uma reunião na Beleza Pura, que termina com ainda mais desconfiança.
O objetivo do encontro, como não poderia deixar de ser, é descobrir quem está mentindo sobre o paradeiro dos diamantes. Felipe, que sabe da existência das pedras, também é chamado, para a revolta de alguns dos participantes. “Você quer é jogar tudo na Baía de Guanabara, seu maluco”, exclama Alex ao ver o jovem.
A presença de Felipe acirra a discussão, pois ele revela a verdadeira origem dos diamantes, as pedras foram roubadas de um fazendeiro e não pertenciam a nenhuma tribo indígena da Amazônia. Como Alex sabia da história, o bate-boca ganha volume até Sônia surgir com uma proposta polêmica: “Que o ladrão se apresente, e a gente divida tudo em partes iguais”.
A sugestão faz com que confusão recomece, até que Felipe solta mais uma “pérola”, para, em seguida, deixar a tumultuada reunião: “Eu já decidi, se eu meter a mão naquele saco azul, eu jogo tudo da ponte Rio-Niterói!”.
Todos, então, começam a disfarçar e dizer que não querem mais saber dos diamantes, pois sua posse pode trazer complicações. Mas todos ficam desconfiados de Felipe. Afinal, o garoto sabe até a cor do saco onde estão as pedras…
A cena deve ser exibida a partir de sábado, dia 12.