
O bicampeão brasileiro de asa-delta Philip Haegler morreu após cair de parapente no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (20). O acidente aconteceu na Avenida Prefeito Mendes de Morais, na altura do número 1500.
Segundo informações do g1, os bombeiros chegaram a socorrer a vítima em estado gravíssimo, para Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Morre Daltony Nóbrega, criador do Plunct Plact Zum
O piloto Philip Haegler era um dos nomes mais reconhecidos do voo livre no Brasil. Foi bicampeão brasileiro de asa-delta e ex-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
Nas redes sociais, o Clube São Conrado de Voo Livre comunicou o falecimento do piloto. Na postagem, o clube destacou Philip como “referência incontestável na promoção da segurança e no desenvolvimento do esporte” no Rio de Janeiro. O estabelecimento também anunciou que terá as atividades suspensas neste fim de semana em respeito à memória de Phil.
Em nota, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que lamentou o ocorrido e que prestou solidariedade aos parentes e amigos de Phil, esclarece que não exige habilitação para a prática do voo livre, em parapente ou asa delta. O órgão, no entanto, recomenda que os praticantes da modalidade, “esporte radical de alto risco, praticado em todo o mundo e fortemente dependente das condições meteorológicas e geográficas locais”, se habilitem por meio de associações aerodesportivas.
Bicampeão brasileiro de asa delta em 1990 e 1992, Haegler era considerado um dos mais experientes pilotos do Rio. Ele completaria 60 anos no próximo sábado (22).
Morre mãe de Oscar Magrini, ator lamenta: “Esse dia chegou,infelizmente”
“O que aconteceu foi uma fatalidade. Ele era muito especial e uma das pessoas mais generosas que o voo livre já teve”, disse ao g1 o bicampeão brasileiro e recordista de voo livre, Ruy Marra, amigo de Philip.






