sábado, 19 de junho de 2021

Últimas

Morre aos 85 anos cineasta e diretor Maurice Capovilla, o Capô

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Maurice Capovilla morre aos 85 anos – Divulgação Sesc

- Continua após o anúncio -

Morreu no Rio, o cineasta, ator, roteirista e produtor Maurice Capovilla, de 85 anos, conhecido como Capô.  A morte, que aconteceu no sábado (29),  foi confirmada pela mulher dele, Marília Alvim, em suas redes sociais.

O corpo de Capovilla será neste domingo (30), no Crematório da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. O velório está marcado para a partir das 15h, quando está prevista a chegada do corpo à Capela 5.

Morre Cantor B.J. Thomas vencedor de cinco prêmios Grammy

- Continua após o anúncio -

Segundo o G1,  a cunhada Heloísa Alvim de  Capovilla contou que ele  morreu em casa, onde estava acamado. Ele sofria de Alzheimer há cinco anos e já não falava nem andava mais. “Mas Capô até alguns meses atrás ainda conseguia escolher filmes e ensinar o valor do cinema para minhas netas. Ele era incrível mesmo doente. Elas ficavam lá quietinhas, vendo com ele e discutindo. Um verdadeiro mestre”, disse a cunhada ao portal.

Nascido em Valinhos (SP) em 1936, Capovilla estreou como cineasta nos anos 1960, com a direção do curta-metragem ‘União’, em 1962. Entre os outros curtas dirigidos por Capovilla destaca-se o documentário ‘Subterrâneos do futebol’, de 1964.

- Continua após o anúncio -

Morre Jornalista no Rio de Janeiro, vítima da covid-19

Dirigiu seu primeiro longa-metragem ‘Bebel, garota propaganda’ em 1968, com roteiro escrito por ele mesmo. Capovilla se baseou no conto ‘Bebel que a cidade comeu’, de Ignácio de Loyola Brandão.

Nos anos 1970 dirigiu as séries Globo Shell e o programa Globo Repórter, da TV Globo. No Globo Repórter, Capô assinou com Rudá de Andrade a biografia de Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e Oswald de Andrade para o documentário Do Sertão ao Beco da Lapa (e o mundo de Oswald), exibido no dia 27 de novembro de 1973. Nos anos 1980, foi diretor de núcleo da Rede Bandeirantes.

Morre apresentadora da BBC após se vacinar, família aponta e caso é investigado

Seu último longa como diretor foi ‘Harmada’, em 2003, no qual também fez o roteiro. Como ator, seu último trabalho foi em 2005, no filme ‘Donde comienza el camino’.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos