
O sorteio da “Mega da Virada 2026” virou assunto depois de um adiamento inesperado e inédito. Com um prêmio astronômico de R$ 1,09 bilhão, a Caixa Econômica Federal foi alvo de uma enxurrada de teorias da conspiração. Principalmente em grupos de bolsonaristas no WhatsApp.
Atraso no sorteio da Mega da Virada foi causado por instabilidade no sistema, diz Caixa
Em suma, a confusão começou na noite de 31 de dezembro. Pouco antes do horário previsto, a Caixa Econômica Federal informou que o sorteio não ocorreria às 22h. Desse modo, o sorteio acabou acontecendo apenas na manhã seguinte, às 10h. Ou seja, um intervalo de 12 horas. Isso pegou muita gente de surpresa.
Posteriormente, a Caixa se pronunciou a respeito. Na ocasião, a empresa afirmou que o sistema enfrentou um problema técnico provocado pelo fluxo de apostas. De acordo com a própria instituição, o volume chegou a ultrapassar 120 mil operações por segundo, o que teria comprometido o funcionamento da plataforma.
++ Ben Mendes afirma que morador de rua tem o “dever de passar fome”
Grupos bolsonaristas difundem teorias sobre números sorteados
A explicação, porém, não conteve as reações e críticas nas redes sociais. Entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surgiram acusações de manipulação. Uma conversa atribuída a um grupo de WhatsApp ganhou circulação e passou a ser usada como argumento.
No diálogo, bolsonaristas associaram os números sorteados a referências políticas e simbólicas do Partido dos Trabalhadores: “09 Dedos, 13 do PT, 21 Tiradentes, 33 Cristo, 32 Artigo da LEP Trabalho do Preso, 59 Dosimetria da Pena. Tudo referente ao PT. Tudo manipulado.”, escreveram.
++ 6 Bolsonaristas que fugiram do Brasil para evitar a prisão
Veja:
Bolsonaristas ACUSAM Caixa Econômica Federal de FRAUDE em números sorteados na “Mega da Virada”:
“09 – dedos, 13 – PT, 21 – Tiradentes, 33 – Cristo, 32 – Artigo da LEP Trabalho do Preso, 59 – Dosimetria da pena. Tudo referente ao PT, tudo manipulado.” pic.twitter.com/cw7AyrfHQG
— UpdateCharts (@updatecharts) January 1, 2026
Mensagens viralizam ao relacionar resultado da Mega da Virada a símbolos políticos
Logo depois, militantes da esquerda política debocharam: “Sobrou até pro senhor Jesus Cristo.”, comentou logo a princípio um internauta no “X”, antigo “Twitter”. Em seguida, outra seguidora concordou: “Quando Jesus se filiou ao PT que não fiquei sabendo?”, questionou.
Na sequência, mais um detonou: “Gente, é caso de intervenção psiquiátrica já! Não vejo outra solução.”. Por fim, a quarta usuária disse: “As pessoas sempre dizem pra ter medo dos mortos, mas é pra ter medo é dos vivos e loucos iguais a eles.”.
++ Alexandre Frota doa Havaianas descartadas por bolsonaristas
Vendedor de balas sofre racismo e reage: “Se me chamasse de petista…”
Recentemente, um vendedor de balas afirmou ter sido vítima de racismo. O ambulante, no entanto, disse não ter se incomodado de ter sido chamado de “preto” e “macaco.” Na ocasião, inclusive, Pedro criticou o PT e disse… LEIA MAIS!






