MSN

- Publicidade -

Bolsonaristas acusam Caixa Econômica Federal de fraude

Atraso no sorteio alimentou desconfianças e narrativas conspiratórias nas redes sociais

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Mega da Virada 2026
Mega da Virada 2026. (Foto: Reprodução/Caixa)

O sorteio da “Mega da Virada 2026” virou assunto depois de um adiamento inesperado e inédito. Com um prêmio astronômico de R$ 1,09 bilhão, a Caixa Econômica Federal foi alvo de uma enxurrada de teorias da conspiração. Principalmente em grupos de bolsonaristas no WhatsApp.

- Continua após o anúncio -

Atraso no sorteio da Mega da Virada foi causado por instabilidade no sistema, diz Caixa

Em suma, a confusão começou na noite de 31 de dezembro. Pouco antes do horário previsto, a Caixa Econômica Federal informou que o sorteio não ocorreria às 22h. Desse modo, o sorteio acabou acontecendo apenas na manhã seguinte, às 10h. Ou seja, um intervalo de 12 horas. Isso pegou muita gente de surpresa.

Posteriormente, a Caixa se pronunciou a respeito. Na ocasião, a empresa afirmou que o sistema enfrentou um problema técnico provocado pelo fluxo de apostas. De acordo com a própria instituição, o volume chegou a ultrapassar 120 mil operações por segundo, o que teria comprometido o funcionamento da plataforma.

++ Ben Mendes afirma que morador de rua tem o “dever de passar fome”

- Continua após o anúncio -

Grupos bolsonaristas difundem teorias sobre números sorteados

A explicação, porém, não conteve as reações e críticas nas redes sociais. Entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surgiram acusações de manipulação. Uma conversa atribuída a um grupo de WhatsApp ganhou circulação e passou a ser usada como argumento.

No diálogo, bolsonaristas associaram os números sorteados a referências políticas e simbólicas do Partido dos Trabalhadores: “09 Dedos, 13 do PT, 21 Tiradentes, 33 Cristo, 32 Artigo da LEP Trabalho do Preso, 59 Dosimetria da Pena. Tudo referente ao PT. Tudo manipulado.”, escreveram.

- Continua após o anúncio -

++ 6 Bolsonaristas que fugiram do Brasil para evitar a prisão

Veja:

Mensagens viralizam ao relacionar resultado da Mega da Virada a símbolos políticos

Logo depois, militantes da esquerda política debocharam: “Sobrou até pro senhor Jesus Cristo.”, comentou logo a princípio um internauta no “X”, antigo “Twitter”. Em seguida, outra seguidora concordou: “Quando Jesus se filiou ao PT que não fiquei sabendo?”, questionou.

Na sequência, mais um detonou: “Gente, é caso de intervenção psiquiátrica já! Não vejo outra solução.”. Por fim, a quarta usuária disse: “As pessoas sempre dizem pra ter medo dos mortos, mas é pra ter medo é dos vivos e loucos iguais a eles.”.

++ Alexandre Frota doa Havaianas descartadas por bolsonaristas

Vendedor de balas sofre racismo e reage: “Se me chamasse de petista…”

Recentemente, um vendedor de balas afirmou ter sido vítima de racismo. O ambulante, no entanto, disse não ter se incomodado de ter sido chamado de “preto” e “macaco.” Na ocasião, inclusive, Pedro criticou o PT e disse… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas