
Um relatório da Polícia Militar do DF, enviado ao ministro do Alexandre de Moraes, do STF, detalha a rotina de Jair Bolsonaro desde que foi transferido para a Papudinha em janeiro.
O documento revela que o ex-presidente já caminhou por mais de cinco horas no pátio da unidade. Contudo, a leitura vem sido ignorada.
+ Estado de saúde de Lula é atualizado após cirurgia
Dados mostram rotina de Bolsonaro na Papudinha
Os dados mostram que Bolsonaro fez o pedido para caminhar em seis ocasiões distintas, totalizando 5 horas e 7 minutos de caminhada até o momento. O relatório foi elaborado a pedido do próprio ministro Moraes, que solicitou informações sobre a rotina do ex-presidente.
Porém, em contraste com a atividade física, outra informação chama a atenção: desde que ingressou na Papudinha, o ex-presidente não leu nenhum livro.
A situação persiste mesmo com a autorização judicial para participar de programas de remição de pena por leitura. O documento da PM confirma que, para remição da pena, segundo informes encaminhados pela Polícia Militar ao STF, ele não optou por nenhuma obra até o momento.
Jair Bolsonaro foi transferido para uma nova cela na “Papudinha” em meados de janeiro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-presidente cumpria prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal desde novembro de 2025, após tentar violar sua tornozeleira eletrônica.
A transferência ocorre após o início do cumprimento de sua pena de 27 anos e 3 meses, pela condenação por tentativa de golpe de Estado. A “Papudinha” é um prédio dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido por oferecer condições mais controladas e seguras, normalmente reservado a presos com direito a prisão especial, como policiais militares.
Bolsonaro convoca Nikolas Ferreira e aliados para encontro sigiloso na Papudinha
Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal permissão para receber visitas de aliados políticos no 19º Batalhão da PMDF, onde está… LEIA MAIS!






