Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Bolsonaro rejeita ler livros na prisão e perde direito a reduzir pena

Documento mostra que ex-presidente acumula 5h de caminhada, mas ignora leitura.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Um relatório da Polícia Militar do DF, enviado ao ministro do Alexandre de Moraes, do STF, detalha a rotina de Jair Bolsonaro desde que foi transferido para a Papudinha em janeiro.

- Continua após o anúncio -

O documento revela que o ex-presidente já caminhou por mais de cinco horas no pátio da unidade. Contudo, a leitura vem sido ignorada.

Estado de saúde de Lula é atualizado após cirurgia

Dados mostram rotina de Bolsonaro na Papudinha

Os dados mostram que Bolsonaro fez o pedido para caminhar em seis ocasiões distintas, totalizando 5 horas e 7 minutos de caminhada até o momento. O relatório foi elaborado a pedido do próprio ministro Moraes, que solicitou informações sobre a rotina do ex-presidente.

Porém, em contraste com a atividade física, outra informação chama a atenção: desde que ingressou na Papudinha, o ex-presidente não leu nenhum livro.

- Continua após o anúncio -

A situação persiste mesmo com a autorização judicial para participar de programas de remição de pena por leitura. O documento da PM confirma que, para remição da pena, segundo informes encaminhados pela Polícia Militar ao STF, ele não optou por nenhuma obra até o momento.

Jair Bolsonaro foi transferido para uma nova cela na “Papudinha” em meados de janeiro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-presidente cumpria prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal desde novembro de 2025, após tentar violar sua tornozeleira eletrônica.

A transferência ocorre após o início do cumprimento de sua pena de 27 anos e 3 meses, pela condenação por tentativa de golpe de Estado. A “Papudinha” é um prédio dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido por oferecer condições mais controladas e seguras, normalmente reservado a presos com direito a prisão especial, como policiais militares.

- Continua após o anúncio -

Bolsonaro convoca Nikolas Ferreira e aliados para encontro sigiloso na Papudinha

Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal permissão para receber visitas de aliados políticos no 19º Batalhão da PMDF, onde está… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas