
Nessa última segunda-feira (16/02), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, utilizou as redes sociais para responder às críticas feitas pelo senador Flávio Bolsonaro. Em suma, o parlamentar havia questionado a homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, no domingo (15/02).
Boulos ironiza ameaça de ação judicial feita por Flávio Bolsonaro: “Acadêmicos da Milícia”
Posteriormente, na plataforma “X”, antigo “Twitter”, Boulos ironizou a declaração do senador. “Flávio Bolsonaro disse que vai à Justiça contra a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao Lula. Fica tranquilo! Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai.“, disparou.
Veja:
Flávio Bolsonaro disse que vai à Justiça contra a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao Lula.
Fica tranquilo, @FlavioBolsonaro! Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 16, 2026
De acordo com Flávio, a apresentação teria ultrapassado limites ao incluir críticas diretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à instituição familiar.
++ Moro debocha de desfile sobre Lula: “Faltou o Sítio de Atibaia”
“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família! Vamos vencer o mal com o bem!“, escreveu o parlamentar nas redes.
Nossa ação contra os crimes do pt na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE!
Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a FAMÍLIA!
Vamos vencer o mal com o BEM! pic.twitter.com/KOIPzUgw37
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 16, 2026
Escola retratou ex-presidente em dois atos da apresentação
Durante a apresentação, a Acadêmicos de Niterói levou à avenida alegorias críticas a Bolsonaro. Sendo assim, o ex-presidente apareceu em dois momentos distintos do desfile.
Na comissão de frente, foi representado como um palhaço usando faixa presidencial. Já no encerramento, surgiu em referência ao personagem Bozo, encenando uma prisão e exibindo uma tornozeleira eletrônica danificada.
++ Nikolas Ferreira critica desfile em homenagem a Lula na Sapucaí
Michelle reage após escola de samba por Bolsonaro como palhaço
A ex-primeira-dama mostrou que é outra que não está nada satisfeita com o Carnaval 2026. Isso porque ela criticou a escola de samba Acadêmicos de Niterói por representar seu marido como palhaço. Dessa forma, a esposa do ex-presidente explodiu e ainda citou…. LEIA MAIS!






