
O Brasil se esforçou e muito contra o Chile dando um passo na reaproximação com torcedor em seu último jogo no país, já que não jogará mais em terra tupiniquins antes da Copa do Mundo de 2026. Com futebol envolvente, ousado e que resulta em gols, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 os chilenos.
A maior parte da alegria da vitória está na conta de Luiz Henrique. Em sua volta ao Maracanã desde a saída do Botafogo, o atacante satisfez quem estava com saudades dele e mudou a cara do Brasil. No entanto, o jogador não balançou as redes na vitória por 3 a 0, mas fez o público voltar a ter prazer de ver a Amarelinha.
+ Reinaldo Azevedo descobre doença, se despede da BandNews e faz apelo
O jogador Luiz Henrique saiu do banco e mostrou ao técnico Carlo Ancelotti que o frio da Rússia não mudou seu futebol. Apesar de ainda curta, sua história com a camisa da seleção impressiona: ele tem uma participação em gol a cada 44 minutos em campo nas Eliminatórias. Deixou uma dúvida boa para o italiano armar a equipe nas próximas partidas. Terça, o Brasil encerra sua campanha nas Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto.
Luiz não foi o único a se destacar. O jogador Lucas Paquetá, que também saiu do banco, teve boa atuação e marcou em sua volta à seleção. Estêvão, titular do ataque pela direita, foi outro que não se acanhou e teve uma atuação com personalidade — com direito a um gol de bicicleta. Por fim, aos 76 minutos, Bruno Guimarães fechou o placar de 3 a 0 contra o Chile.
+ Raul Gil tem estado de saúde atualizado pelo filho após internação aos 87 anos
Veja as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
- Canadá (país sede)
- EUA (país sede)
- México (país sede)
- Argentina
- Irã
- Japão
- Nova Zelândia
- Uzbequistão
- Jordânia
- Coreia do Sul
- Austrália
- Brasil
- Equador
- Uruguai
- Colômbia
- Paraguai






