
Conhecido como um dos maiores representantes da cultura pernambucana, Maestro Lessa, ícone do Carnaval, morreu nesta terça-feira (22), aos 86 anos. Apaixonado pelo frevo, ele comandava os blocos do Carnaval de Recife e Olinda.
+ Morre aos 81 anos Sebastião Salgado, ícone da fotografia
Foram cerca de 67 anos de carreira, marcados por passagens em várias agremiações. Em 1922, Lessa formou sua própria orquestra, animando foliões durante o carnaval pernambucano.
‘Troça Tá Maluco’ se despede de Maestro Lessa
No Instagram, o ‘Troça Tá Maluco’ lamentou a morte de Maestro, destacando que ele era uma figura marcantes e insubstituível que fez parte da história do grupo tradicional de Olinda (PE), conhecido por sair pelas ruas e ladeira tocando marchinhas e frevo durante a folia.
+ Morre Seo Carlão, fundador da Unidos do Peruche, aos 94 anos
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Maestro Lessa. Desde 1992, Lessa foi o coração da nossa troça, comandando com alma e alegria o dia mais azul do ano. Figura marcante, tradicional e insubstituível, é impossível contar a história do Tá Maluco sem mencionar o maestro”, destacou o grupo em nota.
Ainda desejaram uma boa passagem para Lessa, afirmando que ele continuará a fazer parte do Carnaval graças a sua alegria e presença marcante. “Hoje, ele se junta à tantos outros que, lá de cima, continuam nos acompanhando em cada saída, em cada frevo, em cada saudade. Vai em paz, Maestro. O dia ficará menos azul, mas sua presença nos acompanhará à cada acorde, de 92 até a eternidade”, completaram.
Nos comentários, vários internautas lamentaram a morte do carnavalesco. “Imenso! Nosso carnaval sentirá muito sua falta! Obrigado por fazer de nossa festa ainda mais festa!”, afirmou um seguidor. “Que tristeza. Lessa é patrimônio do nosso carnaval. Siga em paz, Maestro, e obrigada por tudo”, afirmou outra internauta.
Confira:






