
A morte de uma adolescente de 15 anos voltou a discussão sobre a importância da segurança ao usar o aparelho de celular. O item se tornou bastante popular atualmente, sendo usado para várias tarefas no dia a dia que vão desde compras, pagamento de contas, comunicação, entre outras.
+ Moraes cobra explicações de Bolsonaro sobre celular de Nikolas Ferreira em visita
Conforme publicado pela “Revista Crescer”, a jovem estava usando o celular enquanto ele carregava, sofrendo uma descarga elétrica que provocou a sua morte. O caso aconteceu na cidade de Augusto Corrêa (PA), gerando grande comoção nas redes sociais.
O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira, 15 de janeiro, na comunidade de Jutaí, região rural do município. Ela estava na casa da família e segundos relatos divulgados pelos familiares à fonte, usava o aparelho enquanto ele estava conectado na tomada.
Incialmente, sofreu queimaduras graves e foi levado para hospital em Bragança. Diante da gravidade do ocorrido, foi transferira para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, localizado em Ananindeua, onde realizou uma cirurgia.
O perigo de usar o celular conectado na tomada
Após o procedimento, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morrendo após quatro dias devido às complicações. Outras informações envolvendo que teria provocado a descarga no aparelho não foram divulgadas, mas reacende alerta sob um hábito bastante comum atualmente.
+ Zé Felipe deixa vazar detalhe curioso em celular em foto ao lado de Ana Castela
“Enquanto está na tomada, o carregador está consumindo energia e se ele fica muito tempo pode gerar um aquecimento fora do normal, causando um curto-circuito interno e consequentemente um incêndio”, alertou Edson Martinho, diretor-executivo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
Alberto Cowboy causou polêmica com atitude no ‘BBB’
Alberto Cowboy causou grande alvoroço ao tomar atitude que ficou marcada na memória dos telespectadores. Na época, ele inclusive levou uma bronca ao…Leia mais!






