
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Acadêmicos de Niterói que estreia no Grupo Especial no domingo, 15 de fevereiro, com o enredo ‘Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil’.
O enredo contará a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, para esse momento, dois atores já foram convidados para viver o presidente, mas ambos que viveriam o petista recusaram o papel. Diante disso, quem irá vivê-lo ainda não foi revelado.
+ Luciano Hang investe pesado para divulgar as lojas Havan na TV Globo
Os atores que desistiram de viver Lula foram Rui Ricardo Diaz e Thomás Aquino que recusaram o convite, e um nome da Globo teria aceitado sob sigilo, mas como citado, não teve seu nome revelado até o momento. Já o humorista Marcelo Adnet interpretará Jair Bolsonaro (PL).
É válido lembrar que a oposição tentou proibir a homenagem, mas a Justiça Federal rejeitou ações da senadora Damares Alves e do deputado Kim Kataguiri contra o desfile. O juiz Francisco Valle Brum entendeu que a ação popular não se aplica ao caso por não haver risco ao patrimônio público, de acordo com informações do jornalista Luiz Bacci.
Lula no Carnaval 2026
Até o momento, o presidente não se manifestou sobre a homenagem que irá receber, mas a oposição vem tentando impedir tal homenagem!
+ BBB26: Jonas Sulzbach e Maxiane esquentam o clima e se pegam na madrugada
GRAVE SITUAÇÃO DE JAIR BOLSONARO!
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na quarta-feira, 11 de fevereiro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta ‘mais uma noite difícil’ na Papudinha, citando problemas crônicos de saúde, como crises de soluço durante a madrugada e sua possibilidade de morrer após… LEIA MAIS!






