
A vacina contra a dengue foi aprovada pela Anvisa e terá dose única, sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, que marca um avanço histórico na saúde pública brasileira. Em entrevista ao CB.Saúde, o presidente da Anvisa, Leandro Pinheiro Safatle, detalhou a relevância do registro, os próximos passos da imunização, os desafios regulatórios da agência e as mudanças estruturais para acelerar a entrada de novas tecnologias no país.
+ Alexandre de Moraes ignora pedido da família Bolsonaro e Carlos se revolta: “maldade absurda”
O presidente da Anvisa falaou sobre o assunto em entrevista ao Correio Braziliense e a TV Brasília, concedida às jornalistas Carmen Souza e Mariana Niederauer. Ele ainda comentou sobre quando os imunizantes chegarão aos postos de saúde.
“O Butantan já possui pouco mais de 1 milhão de unidades prontas. O Programa Nacional de Imunizações discutirá, em conjunto com estados e municípios, o público prioritário. A limitação inicial é a capacidade produtiva, que deve aumentar com a parceria em desenvolvimento com uma empresa chinesa, responsável por ampliar a escala industrial“, contou ele, que preferiu não citar datas, mas garantiu que à partir de 2026 já estarão disponíveis.
O presidente da Anvisa ainda revelou o que muda com a única dose do imunizante: “A possibilidade de resposta rápida em regiões com surtos. Vacinas que exigem duas aplicações dependem de intervalo de meses para alcançar efeito pleno. A nova formulação permite ação imediata e amplia a adesão, especialmente em operações de bloqueio“, contou.
+ Sensitiva tira astro da música do armário e choca o Brasil
MORTE DE ALEXANDRE DE MORAES VEM À TONA!
A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acabou sendo anunciada, deixando todo o Brasil em completo choque. Isso porque, uma informação na imprensa deu o que falar após um vídeo sobre o magistrado viralizar… LEIA MAIS!






