
A proposta de mudar a escala 6×1 para 5×1 tem gerado discussões na área corporativa. De um lado estão aqueles que consideram a diminuição de horas de trabalho um benefício para empresa e funcionários. Do outro, aqueles que acham que a diminuição pode provocar queda na produtividade e desempenho.
+ Lula quebra o silêncio e fala sobre o fim da escala 6×1
No entanto, não é o que aconteceu com uma empresa de logística que decidiu adotar o 5×2 como escala, dando aos funcionários a possibilidade de descansar dois dias na semana.
Conforme mostrado pelo “Jornal Nacional”, a mudança fez com que a produção aumentasse, além de aumentar a satisfação dos funcionários.
Conforme mostrado em reportagem pela repórter Graziela Azevedo, a empresa adotou como estratégia a diminuição da carga horária, colhendo ótimos frutos. “É muito bom! 5×2 é realmente vida! A gente consegue ter uma vida fora do trabalho. A gente fica só uma horinha a mais e ganha o dia inteiro de folga. É muito bom!”, afirmou um dos funcionários.
Confira:
Jornal Nacional mostra que a adoção da escala 5×2 aumentou a satisfação dos funcionários e elevou a produtividade em empresa de logística.
— poponze (@poponze) December 7, 2025
Internautas concordam com a mudança
Nos comentários da publicação feita pelo telejornal no X (antigo Twitter), vários internautas concordaram com a proposta, explicando que é preciso ter um descanso digno para de fato aumentar a produção durante o trabalho.
+ Erika Hilton discute fim da escala 6×1 em encontro com Fernando Haddad e faz promessa ao Brasil
“Mas quem poderia imaginar que descansando mais e tendo tempo de qualidade com a família as pessoas conseguem ter uma produtividade maior ao voltar a trabalhar?”, disse uma de maneira sarcástica. “Imagina quando descobrirem que dá pra aumentar a produtividade com 36h semanais ao invés das tradicionais 44? Minha nossa… Vai chover canivete”, opinou outro.
Vidente faz previsão sobre eleições em 2026
Um vidente fez uma previsão sobre as eleições de 2026, deixando o governo Lula em alerta. Segundo ele, existe a…Continue lendo!






