Jean Grey e mais nove X-Men do PCC são presos por mais de 40 assassinatos

Prisões realizadas

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Polícia (Imagem/Montagem/Google FX)

A Polícia Civil prendeu 10 pessoas nesta terça, 17 de agosto de 2026, em Taubaté (SP), por envolvimento em mais de 40 homicídios desde 2021.

- Continua após o anúncio -

O grupo usava codinomes de personagens da franquia X-Men para tentar despistar a polícia. A ação cumpriu 10 mandados de prisão preventiva, mas outros 7 mutantes seguem foragidos. Informações do portal de notícias Metrópoles.

+ Novo terremoto deixa feridos e provoca evacuação de hotéis – Portal Área VIP

A quadrilha tinha vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), atuando em disputas entre facções rivais pelo tráfico de armas e drogas no Vale do Paraíba.

Entre os presos está Camila Carvalho Bonafé Alves Corrêa, estagiária de direito, conhecida como “Jean Grey”. Ela retransmitia ordens de líderes presos para membros do grupo nas ruas.

- Continua após o anúncio -

O principal articulador produzia veículos clonados, criava perfis falsos em redes sociais para identificar alvos e elaborava “dossiês do crime” para execução dos rivais.

+ Flávio Bolsonaro deixa estádio de futebol às pressas após vaias: “Cadê Vorcaro?” – Portal Área VIP

Desde 2021, os ataques dobraram o número de assassinatos em Taubaté. A prisão de líderes anteriores reduziu temporariamente a violência, mas novos membros assumiram com nomes inspirados nos X-Men. A polícia afirma que a nova fase da operação desarticulou completamente a quadrilha.

- Continua após o anúncio -

A DEIC de Taubaté deflagrou a operação para desarticular uma organização criminosa ligada ao PCC, responsável por tráfico de drogas e homicídios na disputa por territórios. Foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva, com 10 presos e 7 foragidos.

A investigação começou após uma onda de homicídios em 2021, quando os assassinatos na cidade dobraram em relação ao ano anterior. O grupo planejava a eliminação de rivais para ampliar o domínio sobre pontos de venda de drogas.

Renato Capone de Souza, o Professor Xavier, foi identificado como integrante de alta importância, envolvido na articulação de ações criminosas e na expansão do tráfico e comércio de armas. Ele chegou a debochar da polícia em redes sociais antes de ser preso em flagrante em Ubatuba.

“A CASA CAIU PARA A FAMÍLIA LULA!”: FLÁVIO BOLSONARO REVELA ESCÂNDALO DE LULINHA E ENTREGA VERDADE AO BRASIL!

O senador da República Federativa do Brasil Flávio Nantes Bolsonaro, do Partido Liberal, candidato à Presidência da República pelo PL, acaba de revelar nesta manhã um verdadeiro escândalo na família Lula…. LEIA MAIS!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas