
São Paulo foi atingida por fortes ventos nesta quarta-feira (10). Cerca de 1,8 milhão de imóveis ficaram sem luz, além de ocorrências de queda de árvores, fechamento de aeroportos e parques.
+ Forte chuva em São Paulo inunda casa do jornalista Eduardo Ribeiro, da Record
De acordo com informações do “G1”, a ventania teve rajadas com mais de 50km/h, conforme identificado pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Enel contabilizou ainda falta de energia em 1.822.546 clientes na Grande São Paulo até as 14h15. As regiões mais afetadas foram os bairros Pinheiro e Sumaré, localizados na Zona Oeste, e a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Semáforos foram desligados, árvores foram derrubadas com a força do vento causando destruição em vários pontos da cidade. Foram contabilizadas durante a manhã cerca de 57 quedas, com o Corpo de Bombeiros recebendo 514 chamados envolvendo a ocorrência até as 12h.
Parques foram fechados por segurança
Além disso, a Linha 10-Turquesa da CPTM também sentiu os efeitos da forte ventania devido à queda de um cabo responsável por servir de alimentação para os trens. Os parques Ibirapuera, Eucaliptos, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Tenente Faria Lima e Lajeado foram fechados até o fim do dia e devem voltar ao funcionamento normal nesta quinta (11).
+ Betto Silveira é encontrado morto em São Paulo
De acordo com o governo do estado, a medida foi tomada para garantir a segurança dos visitantes e da biodiversidade, devido ao risco eminente de queda de árvores e outros acidentes durante as trilhas.
Mulher dá à luz com ajuda de tutorial no Youtube
Um fato curioso aconteceu com uma jovem durante viagem. Mesmo sabendo que estava grávida, ela decidiu seguir com sua rota de viagem, sendo surpreendida por contrações. Neste momento, ela decidiu assistir um tutorial no Youtube e fez…Leia mais!






