Portal MSN

Brazilian Day em Nova York reúne 1,5 milhão de pessoas

No último domingo, dia 06 de setembro, brasileiros que vivem nos Estados Unidos ficaram mais próximos de seu país. A […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

No último domingo, dia 06 de setembro, brasileiros que vivem nos Estados Unidos ficaram mais próximos de seu país. A tradicional festa brasileira na Sexta Avenida, em Nova York, completa 25 anos e a comemoração foi em grande estilo, com a dupla sertaneja Victor & Léo, o rapper Marcelo D2, Alcione, Arlindo Cruz e a cantora Elba Ramalho. Estima-se que a festa tenha reunido 1,5 milhão de pessoas. O show, que teve direção artística de Luiz Gleiser, começou às 13 horas e pela primeira vez teve Regina Casé como mestre de cerimônias. A apresentadora animou a platéia ao ressaltar a alegria e a garra do povo brasileiro. “Vocês são o nosso orgulho, são pessoas corajosas que ‘não tem medo de fumaça e não se entregam não’”, parafraseando a letra de Ary Barroso, “Sandália de Prata”.

- Continua após o anúncio -

A primeira atração a subir no palco da Sexta Avenida foi Victor & Leo. A grande quantidade de mineiros na plateia garantiu o sucesso do show, que cantou junto com a dupla mineira os principais sucessos como “Borboletas”. “Estamos muito felizes em estar aqui com vocês, nesta festa linda. Não tem nada melhor do que ser brasileiro”, disse Leo, emocionado.

Logo após o encerramento da primeira apresentação, foi a vez de Marcelo D2, com a participação de Alcione e de Arlindo Cruz. Eles fizeram os brasileiros dançarem e cantarem ao ritmo do samba e do hip hop. “Quero que vocês se sintam em casa hoje e que dancem e cantem com a nossa música”, disse Alcione.

A cantora ainda foi a escolhida para cantar o Hino Nacional e um único coro podia ser ouvido na Sexta Avenida.

- Continua após o anúncio -

A última atração da noite foi a pernambucana Elba Ramalho. A cantora relembrou diversos sucessos de sua carreira como “Banho de Cheiro”, “Festa do Interior”, forrós como “Xote das Meninas” e “Eu vou na casa dela”, além de “De volta para o aconchego”, que emocionou todos aqueles que estão com saudade de casa.

Regina Casé subiu ao palco pela última vez, aproximadamente às 18 horas, e se despediu do público que ainda dançava animado ao som da música brasileira. “Foi um dia lindo, um dia inesquecível. Espero que vocês guardem no coração os bons momentos que tivemos por aqui, hoje”, disse.

- Continua após o anúncio -

Brazilian Day Japan

No mesmo dia também ocorreu mais uma edição do “Brazilian Day Japan”. Cerca de 25 mil pessoas estiveram no Yoyogi Park em Tóquio para participar do evento e assistir ao show da banda Jammil e Uma Noites.

O show começou por volta de 17h30 e foi até às 19h30. A plateia entusiasmada, cheia de lembranças do Brasil, com muito verde amarelo nas roupas cantou e dançou todas as músicas. Tuca, Manno Goes e Beto Spínola acompanhada da banda de percussão, teclados e sopros mandou o recado do Brasil para os que estão vivendo bem longe do país.

Mais de quarenta barracas com produtos típicos, principalmente brasileiros, agregava o ambiente brasileiro da festa.

Outras edições

Além da festa de Nova York e do Japão, neste semestre ainda haverá diversas festas em comemoração aos 10 anos da TV Globo Internacional. O primeiro aconteceu no dia 02 de agosto, em Londres.
O “Brazilian Day London” foi apresentado por Serginho Groisman e contou com as atrações Leonardo, a baiana Carla Visi, ex–vocalista da banda Cheiro de Amor, e o cantor paraense Marco André. O evento reuniu cerca de 40 mil pessoas no Burgess Park, em Camberwell, região sul da cidade inglesa.

O “Brazilian Day” chegou também ao Canadá pela primeira vez. Ontem, dia 07 de setembro, a festa foi em Toronto, no Dandas Square – um dos principais locais para shows na cidade – e teve Carlinhos Brown com seus Timbaleiros como principal atração. A apresentação do evento ficou por conta de Luciano Huck.

No dia 10 de outubro encerra-se a temporada de festas pelo mundo com o “Dia da Amizade Angola-Brasil”, em Luanda. O sonho dos angolanos em ter um show de Xuxa será realizado. A rainha se apresenta junto com os cantores locais Maya Cool, Yuri da Cunha, que já se apresentou no ano passado, e o grupo de dança local “Lambada Kinaxixi”, no Estádio dos Coqueiros. O mestre de cerimônia será, pelo segundo ano, Luciano Huck e a expectativa é reunir 15 mil pessoas. Lesliana Pereira que apresenta o ‘Revista África’ também estará no palco, junto com Analtina Dias, famosa apresentadora da TPA (Televisão Pública de Angola).

Todos os shows terão cobertura da TV Globo Internacional. O “Brazilian Day Nova York” será exibido no dia 12 de setembro para os assinantes das Américas, Europa, África e Oriente Médio.

Já os bastidores da festa do Japão serão exibidos no “Planeta Brasil Estados Unidos” do dia 12 de setembro. Na África o show será transmitido ao vivo para os assinantes da África e Europa.

No dia 13 de setembro, um programa especial com Regina Casé, baseado na cobertura da festa, será exibido na Rede Globo, após o ‘No Limite’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.