Portal MSN

Caetano Veloso é o segundo homenageado do Som Brasil

A segunda edição do Som Brasil, que vai ao ar sexta-feira, dia 25, é uma homenagem a Caetano Veloso. Com […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A segunda edição do Som Brasil, que vai ao ar sexta-feira, dia 25, é uma homenagem a Caetano Veloso. Com apresentação de Patrícia Pilar, o programa mostra a versatilidade das músicas do compositor baiano, interpretadas por ele e por cantores da nova geração da música popular brasileira. Participam do programa Mariana Aydar, Jauperi e As Chicas. Para o diretor do programa, Luiz Gleiser, a escolha do homenageado para a segunda edição do Som Brasil surgiu devido à capacidade do cantor se manter sempre atual. “Ao assistir ao show do Caetano, comentamos que precisavamos tê-lo com urgência no programa, porque nesse show ele reinventa seu próprio repertório – e esta é justamente a proposta do novo Som Brasil”, enfatizou.

- Continua após o anúncio -

As músicas do show foram selecionadas pela equipe de criação do programa e revisadas pelo homenageado. Caetano interpreta “Desde que o Samba é Samba”, “London, London”, “Como Dois e Dois” e, do novo CD, “Rocks” e “Não Me Arrependo”; Mariana Aydar canta “Beleza Pura” e “Força Estranha”, esta última apresentada em ritmo de samba. “Ouvi muito Caetano na minha vida. Ele é o repertório de todo mundo”, afirma a cantora, que pretende incluir uma das músicas no seu show.

Com uma versão pessoal da melodia de Caetano, Jauperi apresenta três canções: “Escolhemos o repertório juntos. “Sampa” foi uma sugestão minha; “Nosso Estranho Amor” e “Milagre” foi da equipe do Gleiser”, disse o cantor. A banda As Chicas, formada por Isadora Medella, Paula Leal, Amora Pêra e Fernanda Gonzaga – as duas últimas filhas de Gonzaguinha –, traz ao palco “O Quereres”, “Gatas Extraordinárias” e “Divino Maravilhoso”. “Pra gente, ele é um ídolo, estamos adorando participar do programa”, revelou Isadora.

Escrito por Flávio Marinho , Rafael Dragaud e Luiz Gleiser, Som Brasil vai ao ar depois do Programa do Jô e tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Mário Meirelles, com cenografia de Fernando Schmidt. A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Melo, Iuri Cunha e Paulo Henrique Castanheira e a coordenação musical é de Wagner Faria. O programa foi gravado nos dias 08 e 09 de maio, nos estúdios na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!