Depois de 400 mil inscrições, três meses de competição e mais de 200 palavras no jogo, o Soletrando 2009 chega a sua final, que será disputada ao vivo no próximo dia 20, no Caldeirão do Huck. A acirrada disputa será entre o carioca Bruno Roberto Santos, a pernambucana Larissa de Sousa Oliveira e o cearense Pedro Henrique Machado da Rocha e o vencedor irá ganhar uma bolsa para estudos no valor de R$ 100 mil e ainda levará para casa o Troféu Monteiro Lobato.

Todas as palavras da final foram enviadas pelos telespectadores através do site do programa. E assim como em todas as eliminatórias desta terceira edição do quadro, as primeiras rodadas serão com palavras que tiveram alguma mudança na Reforma Ortográfica. No programa haverá também o ‘Soletrando com Famosos’ com uma seleção de craques: Kaká, Robinho, Elano, Felipe Melo, Gilberto Silva, Julio Cesar, Nilmar, Ramires, Juan, Pato e o jornalista Tino Marcos.

Na banca de jurados estão o professor Sérgio Nogueira e a cantora Sandy, que promete uma surpresa no final do programa. Além disso, os vencedores das edições passadas Aurélio Póvoa (2007) e Eder Coimbra (2008) também estarão presentes.

Primeiro campeonato nacional de soletração da televisão brasileira, o Soletrando estreou em 2007 e hoje envolve um universo de mais de duas mil escolas públicas de todo o Brasil. A cada ano, 27 estudantes, cada um de um estado, participam da disputa que é uma homenagem a língua portuguesa. As inscrições para a edição 2010 já estão abertas e podem ser feitas através do site do programa, até o dia 06 de julho.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here