Portal MSN

Caminho das Índias: Primeiro Capítulo – Bahuan retorna à Índia

Atendendo a um pedido de Shankar (Lima Duarte), Bahuan (Márcio Garcia) retorna à Índia após anos morando nos Estados Unidos. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Atendendo a um pedido de Shankar (Lima Duarte), Bahuan (Márcio Garcia) retorna à Índia após anos morando nos Estados Unidos. Para orgulho de seu pai, o jovem se tornou rico e culto, PHD em informática, e foi convidado para continuar trabalhando fora de seu país de origem. Porém, Shankar tem outros planos para o filho, que foi criado para que acendesse o fogo quando ele morresse. Sábio e bem sucedido, Shankar sempre quis se tornar um sanyase e se desligar do mundo material e, para isso, precisa preparar seu filho para lidar com sua ausência e com a riqueza. Ele acredita que o homem deve cumprir três metas durante a vida, cada uma a seu tempo: estudar, acumular riquezas e conhecer as delícias do mundo e, por último, renunciar a tudo isto.

Shankar conheceu Bahuan em Varanasi. Opash (Tony Ramos) levava seus filhos Raj (Rodrigo Lombardi) e Amitav (Danton Mello) para conhecer o rio Ganga e ensinar a sua história. Enquanto seu pai e irmão caminhavam para beber a água sagrada, Raj observava a aparência miserável de um menino. Ao vê-lo tocando em Bahuan, Opash o afastou como se fosse um grande perigo, por ele ser um intocável, parte do contingente que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Indignado, Shankar defendeu o menino por acreditar que todos são iguais perante Deus. A partir de então, ele, que é um homem brâmane, nome dado à casta mais alta, criou Bahuan como se fosse seu filho.

As cenas do retorno de Bahuan à Índia foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas na segunda-feira, dia 19. ‘Caminho das Índias’ é exibida logo após o ‘Jornal Nacional’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!