O canal Fox acaba de estrear sua nova identidade visual, um trabalho que inclui a reedição de todas as suas aberturas, encerramentos e vinhetas, entre outros. A mudança tem o objetivo de reforçar a marca Fox utilizando a letra “O” como ícone. Além disso, diversos elementos destacam a presença da marca na tela.

A escolha das cores foi importante neste processo. As novas vinhetas trazem cores mais vivas, como roxo, laranja e azul. Elas apresentam os personagens principais das séries da Fox, tais como Os Simpsons, Nip/Tuck, Deadwood, Playmakers, Good Girls Don´t e Malcolm, entre outros.

A nova identidade visual também inclui vinhetas específicas para determinados programas. Uma delas é um spot para o segmento de comédia com a mensagem “Somente Para Adultos”. Um trabalho específico é apresentado também para a sessão CineFox a fim de direfenciá-la das séries exibidas pelo canal.

A renovação também abrangerá todos os elementos de comunicação que a Fox utiliza fora da tela, tais como outdoors, banners e impressos, entre outros.

“Esta campanha reflete, através dos novos elementos gráficos, toda a personalidade do canal Fox que busca sair da TV e fazer parte da vida de seus telespectadores, ocupando as cidades e ruas. Este é o primeiro passo para consolidar o posicionamento da Fox como um entretenimento inteligente”, comenta Emiliano Saccone, vice-presidente de marketing e criação dos canais Fox da América Latina.

Saconne, que trabalha em Los Angeles, liderou a mudança a identidade visual com o auxílio de uma equipe de criação da Fox de Buenos Aires, chefiada por Corina Capuano, diretora de criação do canal. O trabalho teve a colaboração e execução da Steinbranding.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here