
O treinador Carlo Ancelotti soltou o verbo durante coletiva nesta última quarta-feira, 08 de outubro, ao cobrar atitude dos jogadores convocados da Seleção Brasileira. Segundo o técnico, ele trabalha para superar a falta de tempo e transformar o Brasil em uma equipe mais competitiva e sólida até a Copa do Mundo de 2026.
Em sua terceira Data Fifa, o treinador italiano admite que o caminho não é fácil para encontrar soluções profundas taticamente e apela para a individualidade do grupo que tem em mãos. No entanto, a preparação para a partida contra a Coreia do Sul, em Seul, é um exemplo claro do que Carleto tem como desafio.
+ Lula recebe previsão macabra de sensitiva
Os jogadores terão apenas um treinamento completo à disposição, que acontece nesta quinta, 09 de outubro, no palco da partida. Até por isso, o treinador é sincero ao colocar a postura de seus comandados como o mais importante neste processo e formação da equipe.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar“, disse.
Ancelotti elogia evolução da Seleção Brasileira
Em quatro partidas, Ancelotti alternou duas vezes o esquema tático: 4-2-4 nas vitórias diante de Paraguai e Chile, e 4-3-3 no empate com o Equador e na derrota para a Bolívia. Na coletiva na capital coreana, o italiano se mostrou satisfeito com o desempenho defensivo da Seleção, mas espera mais do ataque e voltou a falar da importância de que os talento sobressaia.
+ A notícia sobre Faustão que os brasileiros jamais queriam saber: “não esperávamos”
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso… Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola“, contou ele.
“A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco (no ataque)… Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile“, ainda afirmou. Para a partida contra a Coreia do Sul, o Brasil voltará ao 4-2-4 das duas vitórias com o técnico.
Ao fim, Ancelotti ainda contou: “Acho que a base que a Seleção tem é ampla. Conheço muito bem esses jogadores e também outros. Gosto muito do ambiente da equipe e acho que isso é muito positivo, pela atitude dos jogadores, pelo profissionalismo. Estou convencido que vamos preparar um ambiente muito positivo para a Copa do Mundo com peças muito importantes.”
BOMBA: JOGADOR DA SELEÇÃO É FLAGRADO TRAINDO COMPANHEIRA, LEIA MAIS!






