
Nesta segunda-feira (03), Carlo Ancelotti divulgou a última convocação da Seleção Brasileira em 2025 e, como esperado, o nome de Neymar dominou a coletiva. O técnico italiano foi questionado sobre o futuro do atacante e respondeu com cautela, evitando prazos para o retorno do camisa 10 aos gramados.
De acordo com o portal LeoDias, o técnico afirmou que confia em Neymar. “Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo. Nós confiamos muito nele”, afirmou Ancelotti.
Neymar rompe silêncio sobre grande dúvida relacionada à carreira dele: “Eu espero”
Mesmo mantendo a confiança no atleta, Ancelotti fez um alerta sobre o aspecto físico dos convocados. Segundo ele, não há espaço para atletas fora do padrão ideal de intensidade. “Pode ser que eu leve um jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou levar um jogador que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de atletas fisicamente com nível top”, ressaltou.
Últimos amistosos de 2025
O Brasil enfrenta Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Já no dia 18, a equipe viaja até Lille, na França, para enfrentar a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium.
Carlo Ancelotti faz convocação para enfrentar Senegal e Tunísia em amistosos; veja a lista
Antes da coletiva, o diretor Rodrigo Caetano confirmou a informação em relação à preparação para a Copa. Afirmou que a Seleção se apresentará no Brasil para iniciar os treinamentos na Granja Comary e há a possibilidade de o Brasil fazer um amistoso no país antes de viajar.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, pela primeira vez com 48 seleções. O Mundial começa dia 11 de junho e termina 19 de julho.






