MSN

- Publicidade -

Carlos Bolsonaro divulga lista de doenças de Bolsonaro após pedidos de prisão domiciliar de aliados

Entre os problemas listados por Carlos Bolsonaro estão questões cardíacas, refluxo e lesões de pele.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Carlos e Jair Bolsonaro
Carlos e Jair Bolsonaro – Foto: Instagram

O vereador Carlos Bolsonaro divulgou, na manhã desta sexta-feira (28), uma lista detalhada de problemas de saúde de Jair Bolsonaro. A publicação ocorre após manifestação favorável da PGR à prisão domiciliar do general Augusto Heleno, ex-colaborador do governo Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Segundo o filho do ex-presidente, as condições de saúde incluem problemas digestivos, cardiovasculares e dermatológicos, todos documentados e encaminhados ao STF.

+ STF nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo por tráfico na Justiça

Doenças de Jair Bolsonaro listada por Carlos Bolsonaro

A lista apresenta: refluxo gastroesofágico com esofagite, hipertensão arterial, doença aterosclerótica do coração, oclusão e estenose de carótidas, apneia do sono e carcinoma de células escamosas.

- Continua após o anúncio -

Carlos Bolsonaro acrescentou informações sobre complicações recentes: “Além dessas doenças crônicas/estruturais, a defesa também mencionou: Soluços incoercíveis com refluxos constantes gerando vômitos (precisando usar medicações de ação no sistema nervoso central para lidar com este quadro)”, completou o vereador.

A divulgação ocorre no contexto da prisão de Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Na quinta-feira (27), os filhos relataram nova crise de soluços no ex-presidente, reforçando publicamente a fragilidade de seu estado de saúde.

- Continua após o anúncio -

Já Augusto Heleno tem 78 anos e cumpre pena de 21 anos com uma previsão de progressão para o regime semiaberto apenas entre 2031.

Um relatório médico oficial atesta as condições do general. Durante exame realizado na terça-feira (26), Heleno declarou, segundo o documento: “ser portador de Demência de Alzheimer em evolução desde 2018, com perda de memória recente importante, prisão de ventre e hipertensão, em tratamento medicamentoso.” 

O diagnóstico reforça os apelos da defesa por um regime de prisão diferenciado, em um contexto em que a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro também foi amplamente divulgada por sua família.

+ Lula grava anúncio nacional sobre medida que afeta milhões

Após sinalizar apoio, Eduardo Bolsonaro detona Tarcísio e o acusa de compactuar com cárcere privado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou ferozmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas