
Nesta sexta-feira (23), o perfil da Casa Branca virou alvo de brincadeiras após ser feita uma montagem onde Trump está caminhando ao lado de um pinguim, mostrando uma tentativa de aproximação à Groenlândia. Nas redes sociais, a Casa Branca aproveitou a foto para se aproximar da ilha: “Abrace o pinguim”. Na foto, é possível ver o pinguim segurando a bandeira dos EUA indo em direção à bandeira da Groenlândia.
CONFIRA:
Embrace the penguin. pic.twitter.com/kKlzwd3Rx7
— The White House (@WhiteHouse) January 23, 2026
Nos comentários, os internautas julgaram a postagem: “Estamos fazendo uma jogada pela Antártida também?”, perguntou um. “Boa tentativa. Não temos pinguins aqui na Groenlândia”, afirmou outro. “Groenlândia não tem pinguins, idiota”, comentou mais um. Além disso, foram feitas várias montagens onde tiram a foto do Trump e deixam apenas o pinguim.
+Marcelo Sangalo surge em registro com o pai, Daniel Cady, após separação de Ivete
Situação da Groenlândia:
Nesta quinta-feira, Trump explicou um pouco sobre o acordo que fez com a Groenlândia. Trump afirma que o novo acordo garante aos Estados Unidos acesso “ilimitado, sem fim e sem custo” à Groenlândia. Ele destaca que os EUA teriam liberdade total para operações militares na região; em troca desse suposto avanço, Trump decidiu suspender o “tarifaço” (sobretaxas de importação) que havia ameaçado impor a oito países europeus.
O secretário-geral confirmou conversas sobre o fortalecimento da segurança no Ártico para conter Rússia e China, mas negou que a soberania dinamarquesa sobre a ilha tenha sido discutida. Já na Dinamarca, a primeira-ministra estabeleceu uma “linha vermelha”: aceita maior presença militar da OTAN, mas a soberania da Dinamarca sobre a Groenlândia é inegociável.
+Atlético Mg anuncia contratação de ex-Zenit
Na Alemanha, o chanceler considerou inaceitável qualquer ideia de anexação por força, mas celebrou o recuo de Trump nas tarifas, esperando manter a aliança transatlântica. Emmanuel Macron pediu vigilância extrema e união da Europa contra posturas imperialistas. A União Europeia realizou uma reunião de emergência em Bruxelas para discutir a proteção da soberania de seus membros frente à pressão americana.
O conteúdo concreto do acordo permanece um mistério. Nem o primeiro-ministro da Groenlândia, Jens-Frederik Nielsen, sabe os detalhes. Especula-se que o acordo envolva a proibição de exploração mineral por empresas russas e chinesas na ilha.
RICO MELQUIADES AFIRMA QUE EX NAMORADO USOU IA PARA FICAREM JUNTOS
Nas redes sociais o influenciadora, Rico Melquiades afirmou que seu ex namorado teria usado Inteligência Artificial para ficarem juntos, após isso..SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia Manta






