Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Caso Orelha: Delegado aponta provas e contradições de adolescente no indiciamento

Indiciamento ganha força após novos elementos

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Caso Orelha está mais perto de ser solucionado (Foto: Redes Sociais)
Orelha (Foto: Redes Sociais)

Uma entrevista com o delegado Ulisses Gabriel, Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, trouxe detalhes impactantes sobre o andamento das investigações da morte do cão comunitário Orelha. Segundo o delegado, já existem indícios suficientes para apontar um adolescente identificado como M. como o principal autor da agressão que levou à morte do animal, em exclusiva da jornalista Patrícia Calderon, do portal LeoDias.

- Continua após o anúncio -

Gracyanne Barbosa sobre casar com Belo: “foi um erro gigantesco”

O posicionamento de M. na cena do crime foi confirmado por meio de imagens, depoimentos e outras provas reunidas no inquérito. A investigação também está avançada na extração de dados dos celulares apreendidos, etapa que deve revelar o posicionamento dos envolvidos na madrugada do crime e esclarecer se outras pessoas estavam no local, como o adolescente identificado como I.

Contradições e inconsistências chamam atenção

Ulisses Gabriel explicou que, apesar da possibilidade de reanálise caso os dados indiquem a presença de outro jovem no ponto do crime, a linha principal segue firme: o caso deve ser concluído com indiciamento de M. por maus-tratos a animal, crime cuja pena é equivalente em casos envolvendo cães e gatos, independentemente do desfecho.

A polícia também apreendeu um moletom e um boné associados ao adolescente, recolhidos no aeroporto após sua volta de uma viagem ao exterior. Embora não tenham sido encontrados vestígios de sangue, a hipótese é de que o golpe fatal tenha sido dado com um objeto contundente, como um pedaço de madeira.

- Continua após o anúncio -

Relatório final segue para o Ministério Público

Durante seu depoimento, M. apresentou diversas contradições, incluindo informações divergentes sobre consumo de álcool, depredação de quiosque e até sobre o próprio moletom apreendido. As inconsistências também envolveram a relação entre M. e I., descrita de maneiras opostas pelos dois.

Com base nesses elementos, a Polícia Civil finaliza o relatório do Caso Orelha, que será encaminhado ao Ministério Público, mantendo a apuração aberta para análise dos dados técnicos pendentes.

BBB26: Globo vira alvo após “reviver” ex-participante para zombar de sister

- Continua após o anúncio -

Solange Couto pode ser eliminada do BBB 26 após diagnóstico?

A madrugada foi tensa na casa mais vigiada do Brasil. Solange Couto, de 69 anos, acordou com fortes dores e precisou procurar atendimento médico no BBB26. Após relatar ardência intensa e mal-estar, a atriz foi diagnosticada com… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas