
O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), afirmou em entrevista ao ‘Canal Livre’, da Band, que não considera o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes um ‘tirano’ ou ‘ditador’, como costuma ser definido por bolsonaristas.
Ciro Nogueira, contudo, analisou que há ‘um excesso de ativismo’ por parte do Judiciário brasileiro, o que é ‘ruim para as instituições e para a democracia’. Em entrevista concedida à Band divulgada neste domingo, quando questionado se considera o magistrado um tirano ou ditador, o parlamentar respondeu:
+ Lula tem grave diagnóstico anunciado e deixa brasileiros em profunda tristeza
“Não acho isso não. Eu acho que existe hoje um excesso de ativismo judicial no nosso país“, declarou. “É chegado o momento de dar um passo atrás, se não vamos ter uma eleição no ano que vem que a discussão será o Supremo, e isso é ruim para as instituições e para a democracia“, completou.
Ao comentar sobre o julgamento que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado, Ciro declarou que, por conta dos ‘enfrentamentos’, os ministros deveriam ter ‘deixado para outros juízes julgarem, para ter mais isenção’.
“Ficou uma situação de muita disputa. Aqui no país, temos um negócio de que ‘juiz tem que ser garantista’. Juiz tem que ser juiz e seguir a lei“, afirmou. “A Suprema Corte americana deveria ser um exemplo aqui, para os juízes falarem mais nos autos e pararem de externar opinião sobre tudo“.
+ Jair Bolsonaro recebe grave alerta de sensitiva
TRAGÉIDA COM ALEXANDRE DE MORAES É ANUNCIADA!
Os brasileiros estão em choque após um tragédia com o ministro do STF Alexandre de Moraes ser veiculada em toda a mídia nacional. Segundo informado, o político deve ser vítima de um atentado…. LEIA MAIS!






