
O presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT) usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para condenar os bombardeios norte-americanos e captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos.
+ Presidente da Colômbia desafia Trump a prendê-lo após captura de Nicolás Maduro
De acordo com o petista, a ação representa uma “afronta” à soberania da Venezuela sendo “perigosa” para toda a comunidade internacional. “Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, comentou.
A reação do presidente brasileiro dividiu a opinião dos internautas nos comentários da rede social de Elon Musk. De um lado, ficaram aqueles que defenderam a postura de Trump e seu combate contra o narcotráfico. Do outro, aqueles que concordam com o comentário feito por Lula.
Confira:

Internautas reagem após comentário de Lula sobre Venezuela
Um internauta, disse que Maduro estava “matando” os venezuelanos, classificando o comentário de Lula como “vergonhoso”. “Maduro não era o presidente legítimo e estava matando venezuelanos. Você é uma vergonha para o Brasil e para todo o hemisfério. Renuncie!”, comentou.
+ Vídeo: Avião com Nicolás Maduro chega aos Estados Unidos
Outro, parabenizou o presidente pela nota oficial. “Parabéns, presidente Lula. Nota sensata, lúcida e equilibrada, do tamanho da responsabilidade que o cargo exige. É absolutamente inaceitável o ataque dos Estados Unidos, uma agressão descarada com objetivo claro: saquear o petróleo da Venezuela. Toda solidariedade ao povo venezuelano. Defender a soberania deles é defender a nossa também”, comentou.
Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional.
Atacar países, em…
— Lula (@LulaOficial) January 3, 2026
Internautas fazem pedido à Trump após captura de Nicolás Maduro
Após captura de Nicolás Maduro, internautas foram às redes sociais fazer um pedido ao presidente Donald Trump. Um deles disse que…Continue lendo!






