
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Jair Messias Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão. O ex-presidente não irá cumprir pena de imediato, com a possibilidade de a defesa recorrer.
Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar. No entanto, a decisão não tem ligação direta com o novo julgamento, que teve o seu resultado divulgado na última quinta-feira (11).
A prisão de Bolsonaro e outros réus só deve ser tomada quando todas as chances de recurso terminarem. Além disso, Moraes deve avaliar posteriormente pedidos feitos pela defesa do ex-presidente e de outros réus durante o cumprimento da pena.
“A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal com respeito. Contudo não pode deixar de manifestar profunda discordância e indignação com os termos da decisão majoritária”, declarou a defesa de Bolsonaro.
Onde Bolsonaro poderá cumprir pena
De acordo com o portal G1, advogados e especialistas acreditam que Bolsonaro poderá cumprir penas em locais como: Complexo Penitenciário da Papuda, Superintendência da Polícia Federal, Comando Militar do Planalto e a residência onde ele já cumpre prisão domiciliar atualmente.
A Papuda, conta com uma “área vip” para presos vulneráveis, isso incluiu polícias e políticos. Já a Superintendência da Polícia Federal já serviu para o cumprimento de pena para outros políticos.
+ Nikolas Ferreira chama Alexandre de Moraes de ‘covarde’ e Barroso de ‘debochado’
O Comando Militar do Planalto é conhecido como um dos principais prédios onde ficaram detidos militares. Por fim, especialistas também acreditam que Bolsonaro possa continuar a cumprir pena em prisão domiciliar, em casa alugada no Jardim Botânico.






